ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FAMÍLIAS CHORAM MORTES DE ENTES QUERIDOS ASSASSINADOS POR MOTORISTAS BÊBADOS E O STF DEMONSTRA COMPLACÊNCIA C/CRIMINOSOS?

  •    Marcos Alexandre Martins, de 33 anos, com evidentes sinais de embriagues foi preso em flagrante na noite de sábado, dia 17, depois de atropelar e matar mãe e filha, na calçada em frente ao Shopping Villa-Lobos, em Alto de Pinheiros, zona oeste da capital. O choque foi tão violento que peças e acessórios do carro foram arremessados a uma longa distância e o motor chegou a ser retirado do seu compartimento. O ponteiro do veículo parou marcando 100 km/h. Na pista local da marginal, o limite é de 70 km/h. O delegado considerou haver provas suficientes para indicar que o motorista teve a intenção de provocar o acidente, já que assumiu o risco ao ingerir bebida alcoólica e dirigir em alta velocidade. Ele está detido na carceragem do 91º Distrito Policial .
  • Um jovem roubou um ônibus no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo, e só foi detido em Botafogo, na Zona Sul, após bater em vários carros. Segundo a polícia, o estudante de Direito Pedro Henrique Garcia de Souza Correa, 24 anos, saiu de uma festa à fantasia e estava embriagado. No percurso, Pedro Henrique bateu em pelo menos sete carros e um ônibus, deixando o corretor de imóveis Antônio Horta, 67, gravemente ferido. O idoso, que está internado no Hospital Silvestre, em Santa Teresa, corre risco de ficar paraplégico.
Estes 2 casos foram manchetes no final de semana, mas os casos de mortes no trânsito provocados por motoristas embriagados, explodem pelo país inteiro,  vitimando tanto adultos quanto crianças. No Estado de São Paulo, o número de acidentes com mortes no trânsito já superou o de homicídios em 2011. De acordo com último levantamento da Secretaria de Segurança Pública, há 390 acidentes a mais do que o número de homicídios dolosos (c/intenção de matar) em todo o Estado. Foram 2.370 crimes, contra 2.760 homicídios culposos (sem intenção) por acidente de trânsito. E  recente decisão do STF pode piorar o cenário, pois colocou em xeque, denúncias de homicídios dolosos (com intenção de matar)   elaboradas pelo Ministério Público em processos em que os acusados dirigiam embriagados e provocaram morte no trânsito. A 1.ª Turma do SupremoTribunal Federal desclassificou, a conduta dada a um motorista acusado de homicídio doloso (c/ intenção de matar) p/a culposo (sem intenção de matar). Ministros do STF entenderam que a responsabilização de "doloso" pressupõe que a pessoa tenha se embriagado com intuito de praticar o crime.
 A decisão abre precedente que pode servir de argumentação para a defesa de réus que estejam respondendo a processos semelhantes. Como é a primeira decisão dessa turma, não se trata de jurisprudência,  que só ocorre quando há diversas decisões no mesmo sentido. Além disso, a deliberação desta semana não foi unânime. Semana passada o Edmundo, o “Animal”, saiu ileso, depois de provocar a morte de 3 pessoas.
MOTORISTA BÊBADO É UM ASSASSINO EM POTENCIAL!
SE BEBER, NÃO DIRIJA, NÃO MATE, NÃO MORRA!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário