ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

QUE PAÍS É ESSE? INEXPLICÁVEL...

Como explicar um país que/onde:
- Reelege Lula, depois do maior escândalo da politica nacional?
- Condecora, por nenhum feito, Marisa Letícia, a esposa do C.Amorim e Genoíno?
- Distribui impunemente passaportes diplomáticos p/filhos/netos de Lula e bispos evangélicos?
- Escamoteia, gastos astronômicos c/Cartões Corporativos?
- Eleje Dilma, de passado obscuro e presente farto de denúncias, dossiês e até falsificaçao de curriculo?
-  Academia Brasileira de Letras ( A Casa de Machado de Assis), que deveria ser a guardiã dos valores da literatura, da meritocracia e dos escritores, concede a Ronaldinho Gaúcho e V.Luxemburgo a medalha Machado de Assis, a maior honraria da casa? Por quais motivos??  Talvez seja, por algum "gol de letra" que Ronaldo tenha feito, pois  provavelmente,  desconheça o significado de: sumário, índice, prefácio..
- Eleje Tiririca com a maior votação do país?  
- Assiste, passivamente, Sarney ser eleito pela 4ª vez, presidente do S.Federal?
- Nossa Justiça protege, desavergonhadamente, políticos como Sarney, chegando ao absurdo de anular provas colhidas pela própria PF? De que adianta as numerosas ações da PF, se resultam em Zero politicos condenados por corrupção?
- O povo que sofre as agruras da irresponsável gestão da Saúde Pública, cujos recursos são mais canalizados p/enriquecimentos ilícitos, continua votando nos mesmos Ladrões?
- Lula é laureado c/título de "Dr. Honoris Causa"aqui, em Portugal e, recentemente,  na França, onde contou com a "ilustre" presença do Zé Dirceu (Chefe da Quadrilha do Mensalão) na plateia? E no discurso, Lula teve o desplante de criticar políticos do gabarito da Margareth Thatcher e Reagan, e ainda, se posicionando como grande professor dando aulas pro mundo??
- Passivamente aceita no comando do futebol um ditador, Ricardo Teixeira, há 22 anos no poder, sob graves denúncias?
- Chorou a desgraça e morte de muitos brasileiros c/as tragédias das chuvas, por desleixo e irresponsabilidade das n/autoridades e que provavelmente e infelizmente, assistirá a repetição destes fatos, pois o verão está chegando e, nada de concreto foi feito pelas vítimas e menos ainda fizeram para prevenir tais desgraças! Até quando nosso povo continuará chorando as perdas e não penalizando quem efetivamente merece?   
Queremos fazer um especial agradecimento ao Capital Inicial que de alguma forma, lavou nossa alma ao denunciar e cantar no "Rock in Rio": Que País é Esse?  OBRIGADO!!

 Não custa lembrar que Sarney é o que é graças ao Lula e, vice-versa! O povo do Maranhão, detentor do pior IDH (índice de desenvolvimento humano) do país, continua votando nos Sarneys,  que há mais de 40 anos, governam aquele pobre Estado, enquanto "eles", enriqueceram! Tudo isso é fruto da ignorância e da institucionalização da corrupção no país, que sempre existiu, mas que ganhou ares de profissionalização, com a chegado do PT ao poder.
®  

Nenhum comentário:

Postar um comentário