ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ENEN: Vazamentos, erros grosseiros, falhas de segurança, e vem desde 2009!!? HAJA INCOMPETÊNCIA!

Em 2009,  o vazamento da prova provocou a reaplicação do exame para todos os candidatos do Enem e um prejuízo calculado em R$30 milhões.
Em 2010, falhas de impressão e montagem das provas obrigaram centenas de estudantes a refazerem o exame. A Justiça suspendeu o exame, mas em 12/11, o TRF da 5ª Região cassou a liminar que suspendia o Enem.  Ainda em novembro do mesmo ano, descobriu-se que o tema da redação havia vazado horas antes da aplicação da prova.
Na edição do Enem/211, os alunos já haviam reclamado da mudança de locais de prova. O MEC chegou a modificar dez lugares de aplicação do Enem e cerca de 4.500 estudantes foram remanejados. E hoje, após várias denuncias, o MEC admitiu que questões vazaram.   Alunos de uma escola do Ceará tiveram acesso a várias questões, porquanto, elas fhaviam sido aplicadas num pré-teste feito anteriormente pelo INEP, no Colégio Christus, de Fortaleza!? PODE?? Pelo menos nove itens eram idênticos aos da prova. Mas outras falhas grosseiras aconteceram: 1)no final de semana a de aplicação, houve falhas de segurança. 2) O jornal "O Globo"divulgou o tema da redaçao antes do tempo minimo p/que os alunos saissem do local da prova 3) No dia anterior, um fotografo do UOL, conseguiu entrar em um local de prova de Fortaleza, sem  ser impedido pela segurança. 4)  Em São Paulo, um repórter do jornal “O Estado de São Paulo” foi convocado em frente a um dos locais p/ser fiscal do Enem! Grotesco.
A promessa do MEC, mais uma vez, foi que o exame de 2011 seria dotado da maior segurança, e o incompetente ministro Fernando Haddad, mais um do time do Lula que ficou com Dilma, chegou a declarar com toda a pompa: O Enem está cercado do que há de melhor na inteligência do país”. Imaginem então, se não tivesse cercado por toda essa inteligência ! Vá se ferrar incompetente!  E Lula ainda quer fazê-lo prefeito da nossa cidade! Só pelo fato de ser o escolhido por Lula, já deveria levantar sérias suspeitas, mas além disso, o cara é ruim pacas.
 Deus nos livre, dos dois!
® 

Nenhum comentário:

Postar um comentário