ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A POLÍTICA ATUAL, CONTADA EM POUCOS ATOS! QUANTO AO FUTURO, QUE O POVO DECIDA COM SABEDORIA !

1) PRIMEIRO ATO: ONDE TUDO COMEÇOU!

2) SEGUNDO ATOA CONTINUAÇÃO!
A) Nem o Mensalão, nem os incontáveis e sucessivos escândalos de corrupção no governo Lula e,  nem os recentes casos ocorridos no governo Dilma, interromperão ou mudarão o jeitão petista de governar, loteando cargos, distribuindo e barganhando ministérios e empresas públicas, para o deleite e exploraçao pelos "cumplices". Fatos recentes comprovam que nada mudou e nada mudará, e ingênuos aqueles que insistem em pintar ou acreditar que Dilma é diferente de Lula. Ainda hoje a jornalista Renata Lo Prete (Painel da Folha) relata o seguinte caso, num artigo intitulado Dá que é meu:  
Uma indicação para o Banco do Nordeste, comandado pelo PT, tirou do sério o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN). Os deputados peemedebistas tinham a promessa de arrematar uma diretoria.Tentaram a de Negócios, mas ouviram que a vaga era do PT. Daí Alves sugeriu a Financeira. O PMDB do Senado já levara. O líder então propôs a Administrativa. Recebeu outro não do ministro Guido Mantega. Alves foi procurar o Michel Temer. Com a votação da DRU batendo à porta, ameaçou:"Assim não é possível. Não me peçam votos. Eu não tenho como controlar a bancada se nada for atendido".
Aí, entrou em cena o ministro Mantega p/acalmar os ânimos e os peemedebistas acabaram aceitando a diretoria de "Controle e Risco do banco". E assim, feita a partilha, ficou bem prá eles, mal para o país c/o Banco do Nordeste comandado por estes "turma"!
B) O deputado estadual  Dilmo dos Santos (PV), por meio de uma emenda parlamentar,  conseguiu que o governador de SP, Geraldo Alckmin, liberasse 2 verbas (R$150 mil cada) para construçao de barracões em duas cidades,  que nem os envolvidos na viabilização do dinheiro  nem os responsaveis pela execução da obra,  sabem dizer que utilidade eles terão!  O deputado Dilmo dos Santos até apresentou um bela argumentação para convencimento do governador : "A construção desse centro de múltiplo uso em muito ajudará a cidade, pois proporcionará melhor qualidade de vida". Foram buscar esclarecimentos junto ao prefeito da cidade  de Lourdes, uma das agraciadas com o tal barracão, em fase inicial de construção, e vejam o que ele disse: "O barracão será de múltiplo uso.Pode ser várias coisas. Talvez sirva para geração de renda. Se eu conseguir uma fábrica, alguma coisinha pequena aqui dentro da comunidade, vou priorizar". Eís aí a causa, a origem de tantas obras fantasmas, tantos elefantes brancos por este Brasilzão afora. Viadutos que vão do nada para lugar nenhum, esqueletos de hospitais abandonados, estradas começadas e jamais concluidas, pontes sobre rios secos, etc.
 C) Os "ratos" sempre voltam, são resistentes e já vimos isto com Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, João P.Cunha e agora, um dos exonerados durante a "faxina" no Ministério dos Transportes, o engenheiro Mauro Barbosa da Silva ganhou o cargo de assessor técnico na Segunda Secretaria do Senado, comandada pelo senador João Ribeiro (PR-TO). Recordando que este sujeito, MauroBarbosa, era chefe de gabinete do então ministro dos Transportes e hoje senador, Alfredo Nascimento (PR-AM), quando foi acusado de participar de um esquema de cobrança de propina na pasta! Como isso é possivel?
COMO MUDAR ESTE ESTADO DE COISAS ? AH! O POVO SABE COMO , SE AINDA DESEJA SALVAR O FUTURO DESTA NAÇÃO!
®  

Nenhum comentário:

Postar um comentário