Recebemos um e-mail, certamente provocativo, intitulado “Lula, o que fez”, supostamente elaborado por um professor de economia da USP, que elencou uma série de feitos do presidente, para nossa reflexão. Vamos aos principais pontos e sem constrangimentos, sem proselitismos e sem preconceitos, demos umas pitadinhas no trabalho do professor :
1) Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e entendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade Caro professor o Senhor esqueceu-se de mencionar que o governo Lula simplesmente juntou a Bolsa Escola, o Auxílio Gás e a Bolsa Alimentação criadas no governo FHC e criou a Bolsa Família.Não houve nenhuma criatividade ou ideia revolucionária, e só foi possível ampliar a base dos beneficiados, porquanto se aproveitaram da estabilidade econômica conseguida por FHC. Mas uma coisa é certa, o Lula e o PT estão tirando proveito político desse programa, que não criaram, e que deveria ser apenas um instrumento de transferência de renda para abrigar os mais pobres. Nem vamos tocar nos desvios e fraudes nas Bolsas.
Quanto a Educação, analistas sérios concluíram que ambos governos tiveram bons desempenhos.O governo Lula apenas pode investir mais, em razão dos sucessivos aumentos da arrecadação. O professor não gostaria de tecer comentários sobre o aumento da carga tributária??
2) Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC. Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
Caro professor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrará seus dois mandatos com a concessão de aumento real de 53% no salário mínimo, apenas um pouco acima dos oito anos do presidente Fernando Henrique Cardoso, que o elevou em 44,27% (“Folha de S. Paulo”, 22 de dezembro). A diferença entre os dois governos quanto ao salário mínimo não foi tão significativa, mas foi nas tentativas de acerto das contas previdenciárias. A reforma do governo FHC, com a criação do fator previdenciário, por exemplo, estancou por algum tempo a sangria nas contas. O governo Lula não se preocupou com o assunto.
Em 2009, o déficit do INSS totalizou R$ 43,6 bilhões e para este ano
estima-se em R$ 52 bilhões!??
3) Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente e para os vizinhos
da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito
junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo, etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.
Professor a que o Sr.se refere? O MERCOSUL inexiste, pois a visão de mundo do Partido dos Trabalhadores, a prioridade para criar um contrapeso aos EUA na América do Sul e a inclusão da Venezuela como membro pleno dele, alteraram profundamente os rumos do processo de integração sub-regional, e quanto a Lula ceder tudo e a todos, é verdade, basta lembrarmos o caso da Bolívia que invadiu com as forças armadas instalações da Petrobrás, e vale a pena acompanhar as negociações com o Paraguai nos ajustes das tarifas de Itaipu.Professor, certamente terás motivos para comemorar mais uma das generosidade do Lula, e todos nós brasileiros, pagaremos mais esta conta! Alegremente professor ??
4) Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora. Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Professor desculpe-nos, mas parece que aqui desejastes salientar o complexo de vira-latas do Brasil, e ainda fomentar a discriminação racial?
Sem comentários..
5) Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise. Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca.
Mas professor, o PAC é tão somente um artifício de marketing. O senhor viu os números atualizados dele? O governo diz que completou 40% das obras do PAC1, enquanto o Contas Abertas fala em 11% e que procura saber que empresas são essas, mas o governo não diz.!? E ainda lançou o PAC2 que competirá a outro realizar!? Não é engraçado, professor?
6) Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].
Professor, o senhor não acreditou naquela fajuta lista ? E comprar prestígio externo não é legal. A verdade aparece...
7) Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.
Professor, realmente a intimidade como Bush foi fantástica. Dizem que eles se entendiam bem porque Bush não sabia falar inglês, e Lula não falava o português.E o Obama chamou-o de “O CARA”. Legal, né! Mas... Obama enquadrou o “Cara” recentemente, na questão
do desarmamento mundial, não?
8) Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Professor, sinceramente achas que o Lula agiu bem no caso de Honduras, no caso dos direitos humanos dos presos políticos de Cuba, na questão Israel/Palestina, e agora no caso do Irã/Ahmadinejad? Reflita bem! Ele não tem a importância que julga ter.
Para o Washington Post Lula, é apenas um idiota, a serviço do Ahmadinejad (Irã).O tal acordo firmado com o Irã, foi na verdade um medíocre show de pantomima orquestrado pelos 3 patetas
(Lula,Ahmadinejad e Hugo Chaves),
cujas conseqüências são imprevisíveis!
Hoje o mundo todo manifestou total desconfiança com o acordo!
Poderíamos ainda sugerir ao professor abordar casos como o Mensalão, o caso do enriquecimento meteórico do filho do Lula, os escândalos da Petrobrás que ninguem consegue fiscalizar, os caso da ONGs por onde milhões são desviados diariamente, também o caso dos Cartões Corporativos, o caso daquele dinheirinho amigo do Paulo Okamoto, o qual virou presidente do Sebrae, o caso recente da licitação de Belo Monte, e ainda sobre as reformas estruturais prometidas nas duas eleições. Sem ressentimentos, sem preconceitos, sem proselitismos.
Apenas a verdade nos interessa!
®