ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

JOVENS TALENTOS NOS ESPORTES COM HISTORIAS TÃO DIFERENTES.

1) Ernests Gulbis é o principal nome letão na historia do tênis do país.
Mês passado, no ATP Masters 1000 de Roma, eliminou Roger Federer e por pouco nao derrotou também Rafael Nadal que o consagraria como o primeiro da história a vencer Federer e Nadal em um mesmo torneio, no saibro. Foi assediado como nunca pela mídia, pois encantou o circuito com golpes violentos e atitude completamente desencanada.
Mas que é esse jovem talento?
Bem, a mãe de Ernests foi uma atriz das mais famosas na Letônia, e o avô materno, renomado diretor de cinema. Seu pai é um dos homens mais ricos do país, e o avô paterno, nome consagrado no basquete soviético. Influenciado por uma das avós, começou no tênis. Adolescente, foi treinar na Alemanha com Niki Pilic. Com dinheiro e conforto, fez tudo o que um tenista não deveria fazer. Mas incrivelmente, sua carreira foi para frente. Ele mesmo conta que aproveitava os torneios e as viagens para ir à balada, beber, namorar e, não raro, voltar ao hotel já com o dia claro, para jogar pouco depois.
Questionado sobre sua vida, as respostas, honestíssimas, revelam
um pouco de seu caráter :
"Meu pai não faz nada, basicamente: só viaja e se diverte. Minha mãe também não faz nada, só fica em casa, assiste aos meus jogos. Minhas irmãs jogam tênis, não sei para quê. Meu irmão treina golfe. Deve ser melhor".
Sobre o futuro:
"Começo a pensar no tênis como profissão. Até o ano passado, era mais hobby mesmo". : "O problema é que não gosto de treinar. Quero ganhar um Grand Slam. Só um. Aí eu paro com isso".
Ernests só interrompeu a conversa quando viu a hora. Queria voltar para casa e aproveitar a noite de sábado na Letônia. Embarcaria em seu jatinho
!!!
2) Sabem quem é Fábio Gamberini?
Fabio é um jovem de 17 anos cujo pai adotivo é Rodolpho Gamberini, 56, jornalista conhecido atualmente no SBT, e a mãe biológica (Lena) morava numa favela. Rodolpho Gamberini conta que quando Lena foi trabalhar na casa dele, Fabio era um bebê. O pai tinha desaparecido e Gamberini criou o menino como membro da família. Matriculou-o em ótimas escolas mas quando completou 6 anos, Lena pediu demissão, retirou o filho da escola e regressou a favela.Lena temia que o filho ficasse “muito diferente”. Gamberini brigou na justiça e conseguiu o direito paternal sobre o garoto. Tornou-se oficialmente seu pai. Fabio passava os finais de semana com a mãe na favela, e assim, conviveu com os dois mundos muito diferentes. Aos oito anos, no kartódromo indoor no Jaguaré, apaixonou-se pelo automobilismo. No kart, foi campeão brasileiro da categoria júnior menor, em 2005, e vice-campeão paulista, em 2006.
Diante da crise das categorias de base no Brasil, a saída foi o exterior. Em 2009, fez a F-Ford inglesa. Neste ano, saltou para a F - Renault, que alçou Kimi Raikkonen direto para a F-1, nove anos atrás.
Um sonho. Mas do qual procura se aproximar como pode:

treina na academia da Renault, a mesma de Robert Kubica e Vitaly Petrov.
Nos próximos dias, receberá a visita do pai. A mãe, só verá quando vier ao Brasil. "Não entro em avião", diz Lena, sorrindo, ao se despedir da reportagem,

antes de pegar um ônibus e ir para casa.
®
Um brinca de atleta, embora seja competente, o outro corre atrás do sonho,
tendo conhecido a fome, a pobreza de perto!
Em quem apostariam?
Somos o jovem Gamberini! Boa Sorte garoto!
®

Um comentário:

  1. muito legal este texto, escrito tarde da noite. Abraco. Cleber

    ResponderExcluir