ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A ECONOMIA MUNDIAL MAIS PARECE UM CORAÇÃO DOENTE, À BEIRA DE UM NOVO ATAQUE ! MAIS REMÉDIOS...

A União Européia anunciou um pacote orçado em 750 bilhões de euros (quase US$ 1 trilhão) para defender a moeda européia e impedir a criação de uma crise sistêmica na região. Desse montante, uma parcela de 250 bilhões de euros virá do FMI (Fundo Monetário Internacional). Parte dos 750 bilhões de euros vai servir para uma ação fundamental: a compra pelo BCE (Banco Central Europeu) de títulos de dívida privada e pública das economias mais problemáticas, como Grécia e Portugal. Outra parcela dos 750 bilhões de euros será utilizada para empréstimos de emergência para as economias mais problemáticas da região, como a Espanha e Irlanda, além das já citadas Grécia e Portugal.
E a euforia com o pacote fez as Bolsas do mundo reagirem positivamente
.
Mas não seria uma reação precipitada?
Certo é, que estes recursos não farão com que as absurdas dívidas destas economias desapareçam da noite para o dia! Fazendo uma analogia com uma grande empresa, socorrida por um pool de bancos, exigir-se-ia adaptações emergênciais, de curtíssimo prazo, para soluções só a longo. Imprescindível nestes casos, um altíssimo grau de comprometimento dos envolvidos, sem o que, seria pior a emenda que o soneto, ou seja, as conseqüências poderiam ser ainda muito mais graves no futuro. O déficit fiscais de 13% da Grécia e de 8,3% de Portugal no ano passado,exigirão medidas drásticas e consequentemente, fortes reações populares.
Quanto tempo será necessário para os efeitos serem observados ou sentidos?
Estarão de fato, políticos e autoridades locais, dispostos a levar adiante toda as medidas necessárias, muitas delas sabidamente anti-populares, e que colocarão
em risco suas valiosas carreiras?
Tomara a Deus que tudo funcione bem ou o
coração econômico mundial não resistirá a tantos ataques!
CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário