ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 30 de maio de 2010

INSPEÇÃO VEICULAR - UMA FARSA,UMA MENTIRA, E DESRESPEITOS AO CIDADÃO..

No ano passado não fomos alcançados pela tal inspeção veicular, mas agora estamos ás voltas com ela Fomos buscar informações, orientações de como proceder e ficamos estarrecidos e revoltados com o que nos deparamos. Primeiramente, precisávamos emitir pela internet, e só pela internet, um boleto bancário, no valor de R$ 56,44. No ano passado esta taxa era devolvida ao cidadão, após aprovaçao na inspeção, agora é ...caixinha obrigado...
Parece simples não é? Em principio sim, mas aí começaram as descobertas e as irritações.
O pagamento não podia ser feito pelo Internetbank, precisávamos ir até uma agência bancária.
Chegando lá, o pagamento também não poderia ser feito no auto-atendimento, deveríamos
nos dirigir ao caixa físico.
Já estávamos bufando de raiva...
Depois desta mini-maratona, restava-nos aguardar até 3 dias, para novamente entrarmos no site da Controlar e, agendar a tal vistoria. E lá vieram mais surpresas desagradáveis.
A Controlar, única empresa cadastrada para fazer a vistoria, oferece alguns locais para realização da vistoria, mas todos, sem exceção, são muiiito distantes.
Lá na PQP, onde o diabo perdeu a bota. Filhos de uma p....!
Sabem lá o que é andar de carro em SP nos dias de hoje, neste trânsito, com a total insegurança, e ainda por locais tão distantes e pouco conhecidoss ??

Porque tão longe?? Está óbvio, não é??
Lá o aluguel é menor..Eles faturam mais.Que se danem os cidadãos...
Tem que ir até e pronto.....Canalhas!
A revolta aumentou ao imaginarmos que eles estão exigindo isso dos idosos, os quais, muito eventualmente se utilizam da internet, raramente saem com seus carros da garagem e quando o fazem, sempre para locais próximos e conhecidos. E isso vai se repetir anualmente???
Deu vontade de sair atirando por ai....
Mas um misto de curiosidade e revolta levou-nos a pesquisar um pouco mais sobre o assunto e descobrimos que a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social da capital paulista instaurou inquérito civil para apurar suspeitas de irregularidades no contrato firmado entre a Prefeitura de São Paulo e a Controlar.
Queremos saber por que da escolha da Controlar como a única
credenciada a efetuar a inspeção.
O sistema não poderia ser mais incômodo nem antieconômico.
Documentos obtidos por promotores evidenciam que o contrato, assinado em 1996 na gestão Paulo Maluf (PP) e com duração de dez anos, havia expirado antes mesmo do início das inspeções, em 2008. Além disso, foram encontrados indícios de falhas financeiros e técnica por parte da Controlar, o que, na visão de procuradores do município e de dois secretários de governo, justificariam o cancelamento do contrato. A decisão final de mantê-lo partiu do prefeito Gilberto Kassab. Lazarento...
E porque Maluf desejou e Kassab correu para implantar inspeção?? Para melhorar a qualidade do ar? Não sejamos ingênuos, 40% da frota que circula diariamente em SP, não tem placa da capital!! Estão enxugando gelo.
O verdadeiro motivo é este aqui, bastando um simples cálculo: frota de
5,6 milhões de veículos x R$ 56,44 =
R$ 300 milhões anuais !!??
Em principio nosso dindin vai para a conta da Controlar, e daí..Só eles e Deus sabem.... Mas como não desconfiar desta “coisa”, desta "armação"????
Há ainda um fato, no mínimo curioso, no caso dos automóveis pois a adesão foi de 45% neste ano, enquanto no ano passado foi de 78%. Há uma avalanche de críticas à inspeção, inclusive de ambientalistas que dizem que o propósito fugiu aos objetivos ambientais, para se tornar tão somente financeiro. Paulistanos que adquiriram carros aqui e, hoje, residem em outras cidades estão com vários problemas, pois estão bloqueando licenciamentos e transferências. Milhares reclamando dos critérios, pois carros em ordem, revisados por concessionárias e oficinas, estão sendo reprovados.
E o que acontecerá se forem reprovados novamente?? Não poderão licenciar?
Não poderão mais circular? Poderão ser apreendidos? Ninguém sabe.
Enfim, o Kassab deverá pagar caro pela incompetência e ganância!
E longe de imaginarem que somos contra iniciativas para melhorar o meio ambiente, qualidade do ar,etc. Queremos deixar bem claro que somos contra a desorganização e a simples transferência de todos os custos, todos os inconvenientes e todas as dificuldades ao cidadão,
tão somente pela total e absoluta incompetência e ganância das nossas autoridades.
Eles agem assim porque sabem que o povo aceita caladinho...
PRECISAMOS DAR UM BASTA!
Vamos fazer a vistoria nos próximos dias
e lhes contaremos como foi...
®

31 comentários:

  1. Assessoria de Comunicação da Controlar31 de maio de 2010 às 14:38

    Prezado Rui Aith,

    A Controlar esclarece que o pagamento da tarifa pode ser realizado na rede bancária, nos caixas, via internet ou no auto atendimento. Outra opção de pagamento ainda são as casas lotéricas. Clientes de alguns bancos podem inclusive optar pelo débito on-line, disponível na página na internet, eliminando dessa maneira a necessidade de impressão do boleto.

    Atualmente estamos operando com 19 centros de inspeção em diversas regiões da cidade, sendo que os que atendem a região central da cidade, tais como o CIVA Barra Funda, que fica a menos de 10km da Praça da Sé, o CIVA Casa Verde e CIVA Parque São Jorge próximos a Marginal Tietê, Jaguaré próximo à Marginal Pinheiros e outros, próximos a grandes avenidas.

    No tocante a suposta denúncia de irregularidades no contrato a Controlar informa que o contrato de licitação já foi analisado e aprovado, não só pelo Ministério Público de São Paulo como também pelo Superior Tribunal de Justiça.

    Ainda em relação a análise de gases, as oficinas devem fazer a revisão e utilizar os equipamentos regulados para realizar a medição com os índices estabelecidos pelo CONAMA.

    Em 2009, a adesão foi aumentando gradativamente no decorrer do ano e atingiu 78% , fato que deve ocorrer também em 2010.

    Um alerta: a lei determina que o veículo que não passar ou o for reprovado na inspeção não poderá ser licenciado e portanto ficará irregular, o que poderá acarretar a apreensão pela Polícia Militar.

    A Controlar coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos pelo e-mail faleconosco@controlar.com.br e via fone 3545-6868.

    Atenciosamente,
    Assessoria de Comunicação da Controlar

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  2. Agradecemos a visita e os esclarecimentos prestados pela Assessoria de Comunicaçao da Controlar, e a bem da verdade informamos:
    1) Não procede a informação da possibilidade do pagamento da tarifa por internet ou auto-atendimento, ao menos, no nosso caso(Banco Real).
    2)Realmente a Controlar oferece muitos locais, e mencionam como os mais próximos o da Barra Funda, Casa Verde e Parque S.Jorge.O que acham da sugestão de oferecerem algumas alternativas nos seguintes bairros, estes sim mais centrais : Santa Cecilia,Cerqueira Cesar,Moema,Vila Mariana,Bom Retiro,Liberdade,Pinheiros, Perdizes,
    Itaim-Bibi,etc.Estamos convencidos de que a Controlar e o prefeito, sempre preocupados em oferecer aos munícepes um minimo de conforto, diante de tantas imposições, pensarão sériamente no assunto.
    3)Nada pessoal contra a Controlar, mas assim como milhares de cidadãos paulistanos, ciosos das suas responsabilidades,deveres e direitos, insistimos que gostaríamos de saber porque, apenas uma empresa, foi cadastrada para esta gigantesca missão? A concorrência, com certeza, beneficiaria a todos e, em especial o indefeso cidadão.
    Se reduzirem os inconvenientes impostos aos cidadãos paulistanos e, a qualidade do ar que respiramos apresentar melhora significativa atestada por sérios e competentes institutos, renderemos nossas homenagens a quem de direito.

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  3. Rui
    Concordo com voce que esta cobranca eh uma farsa. Como e que pode por exemplo, um carro fabricado em 2009, tendo feito a inspecao em 2010, tenha que fazer novamente em 2010? PRA QUE? Sera que nossa industria automobilistica nao deveria tambem se manifestar ? naao eh possivel que em um ano, um carro novo se torne um poluidor. E, voce tem toda razao tambem quanto aos locais de inspecao. Isto que eles estao fazendo , alem de ser uma farsa, e um desrespeito ao ser humano. Tanto esta empresa , quanto a prefeitura sao coniventes neste GOLPE. E, o que nos podemos fazer? NADA. Temos eh que pagar todo ano para enriquecer ALGUENS. E, nao iriam devolver o que pagamos? SAO GOLPISTAS SIM.
    Abraço. Cleber

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  4. Rui - quando disse no meu comentario, o correto seria ...., tendo feito a inspecao em 2009,( E NAO EM 2010), tenha que fazer novamente em 2010.
    Abraço. Cleber

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  5. infelizmente essa inspecao veicular e uma uma farsa , a eleicao ta chegando na hora de votar nao esqueca desses politicos que so quer ferrar o povo tenho um voyage 83 que ja gastei mais mil reais ja fiz de tudo e nao pssou na inspecao e a controlar nao te da uma isplicacao e mais um meio de roubar o dinheiro do povo nao resta outra opicao a nao ser pela corrupicao pagar propina para passar na inspecao

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  6. SE VOCE TEM UM CARRO VELHO VOCE TA FERRADO, NOSSOS POLITICOS QUEREM QUE VOCE SE F.... E ANDE APE PORQUE DE TRANSPORTE PUBLICO SE TA F.... NA HORA DE VOTAR NAO ESQUESA DELES BRASIL PAIS DOS IMPOSTOS E DA PROPINA SE NAO PASSAR NA INSPCAO PELO MEIO LEGAL CA PELO MEIO ILEGAL / PROPINA DIN DIN QUE JA TEM NA CONTROLAR E SO VOCE ARRUMAR O CARA SERTO INFELIZMENTE ISSO E BRASIL E O POBRE SO SE FODE SE PINTAR UMA OPORTUNIDADE CAO PENSE DUAS VAZES MUDE DO BRASIL AQUI SO TEM CORRUPCAO TUDO QUE NAO PRESTA TA NO BRASIL COMESANDO PELOS NOSSOS GOVERNANTES E AINDA QUERER FAZER A VOPA AQUI COITADO DOS GRINGOS VAO SER EXPLORADOS ROUBADOS TAO FUDIDOS NAO VENHAO PARA O BRASIL A QUI NAO PRESTA PENSE NISSO TO REVOLTADO O RICO CADA VEZ MAIS RICO E O POBRE CADA VEZ MAIS POBRE

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  7. tem que aparecer um bin laden em brasilia ora acabar com esses politicos que 99% nao presta ,a inspecao veicular e uma farsa a controlar e uma farsa e o pobre so se ferra tem um carrinho velho mas em dia enao passa na inspecao ai tem que tirar leite das criancas e pagar uma propina para passar na inspecao +- uns 250,00 reais para ter o selinho da inspecao brasil e corrupcao e podre e uma farsa a eleicao ta chegando vamos mudar isso na urna diga nao a os corruptos ...

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  8. Entao chegou o mes de minha placa.

    meu cilindro do gás estava vencido, então fui pesquisar oq fazer:
    Renovar o selinho do INMETRO em uma controladora, depois inspeção veicular do gás gnv.
    Na controladora cada cilindro é 250 reais só para colocar um selinho ( até aí tudo bem pois pela nossa segurança é bom o INMETRO dar uma olhada ), mas por que um valor tão alto para inspecionar um cilindro? e isto leva de um dia para outro ainda. O que eu fiz foi pagar para retirar um cilindro ( tinha dois ) e mandei para verificar somente um. o outro está lá na garagem para ser vendido ( alguem quer aí ? ) e ainda tive que pagar por um suporte de apenas 1 cilindro que foi empurrado pois eles metem medo falando que nao vai passar na controlar se tiver um suporte de dois só com um cilindro.
    depois disto levei ao BA meu mecanico, trocou amortecedor o kit da suspensao, vela, oleo filtro, todo o escapamento ( catalizador inclusive ) e fui a MULTI no santo amaro fazer esta inspecao do gás, e foi reprovado justamente no CO de gasolina ( mas lá não é só de gás ?????? pois a controlar já nao cuida da gasolina???? ) o cara veio me falar oq tinha que trocar e já foi trocado tudo o que ele disse, então ele veio me falar que tinha q por uma gasolina melhor com um pouquinho de alcool.
    aí já nao sei oq fazer pois com certeza não tem nada haver com a gasolina ( e como vou saber se está acima do permitido de pouição mesmo? )
    vou fazer oq ele disse e ir lá denovo amanha, para na proxima quinta fazer o controlar.
    gastei 900 reais com o mecanico + 250 do INmetro do gnv, + 150 da multi vistoria do gás ( e lá eles olham tudo suspensao freio etc... muito mais que na controlar estão dizendo ) e agora foi reprovado . já não sei oq fazer. a vontade e abrir processo contra estas coisas, mas para ser arquivado??? que força que não temos hein!

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  9. esta inspeçao e uma vergonha pois colocaram pessoas despreparadas p atender q nao sabem nem oque estao fazendo por ex para dirigir uma carreta tem q ter carta E e os atendentes da controlar nao sabem nem dar patida em um caminhao e nem tem abilitaçao p E sao todos despreparados vamos acabar com estes monte de ladrao q tem em sao paulo

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  10. SERIA MUITO BOM SE O MINISTERIO PUBLICO INVESTIGASSE ESSA TAL INSPEÇAO VEICULAR...

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  11. CONCORDO COM O RUI...TENHO UMA MOTO 2008 HONDA ..ELA TEM APENAS 13000KM E SEMPRE USO GASOLINA DE QUALIDADE,MAS ESSA TAL CONTROLAR REPROVOU MINHA MOTO SABE SE LA PORQUE ,PEDI PARA FAZER COM A SUPERVISAO E ELE NAO SOLBE ME DIZER O QUE EU TINHA QUE FAZER VEJA EX:MEDIÇOES :

    COc ATE 6.00% vol. = a minha deu 8.34
    HCc ATE 2000ppm vol. a minha deu 1200
    fator dil. max.2.50 a minha deu 1.05

    acho que fui reprovado na primeira, mas o tecnico da controlar nao solbe explicar o que era que eu tinha que fazer para resolver o problema ja que na HONDA ele esta perfeita conforme tecnicos da HONDA e agora quem eu vou processar a CONTROLAR ou a HONDA ...obs: um amigo me disse que levou um veiculo para inspeçao ele tava certo que o mesmo nao passava ,entao foi colocado um valor sobre o banco do carro e esse valor sumiu e o carro passou ate com vazamento de oleo..rsrsrsrsrs...

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  12. isso é um roubo ninguém sabe o que é feito deste dinheiro,isto deveria ser muito investigado. políticos FDP.

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  13. concordo com vcs, isso e um roubo legalizado, me sinto com o bolso estuprado e ninguém faz nada, o tanto de imposto que pagamos no veículo que compramos e eles querem colocar mais, estamos voltando ao "militarismo", temos que aceitar e calar a boca, isso é um absurdo, o pior é que comprei uma moto em osasco que o licenciamento foi feito no começo do ano (placa final 1, transferi para São Paulo em Novembro e tenho que fazer a inspeção mesmo licenciado, ou seja, não é o final da placa, não é o licenciamento e sim apenas arrecadação!!! por que que não tem dentro da controlar um local para reclamação? por que a arrecadação não é um valor simbólico!!! por que não devolvem nosso dinheiro!!!

    Devolvem nosso dinheiro cambada de ladrão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  14. NO DIA DA INSPEÇÃO, VOCE ESTA COM COMBUSTIVEL ADULTERADO OU RUIM, COMO FICA ?

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  15. Cara amiga,você e toda a população de Burros de São Paulo estamos sendo,não só, roubados mas enganados.Essa farsa de veiculos poluindo não passa de pura mentira,alegam que temos que trocar filtros,mangueiras,velas de inguinição e oléo de motor.
    .Mas o que a grande maioria nem imagina e que esses inteis não tem nada a ver com emissão de gases do motor, todo veiculo vai soltar sua cota de poluição seja diesel gasolina ou álcool.
    .Pasme o único fator em um motor a combustão que ira influenciar na emissão de gases e o combustivel que vai no tanque mais nada

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  16. Caro Rui Aith,
    Eu abraço esta causa pois como você disse, é farsa mesmo, e na cidade de São Paulo a farsa com este prefeito Cassab/CCR atingiu um outro patamar, estou disposto a um ação coletiva, pois estou farto de tanta lorota e arbitrariedade para cada vez mais botar a mão no nosso bolso sem nenhum retorno, então vejamos:
    1.Primeira pergunta, por que só CCR?
    2.Numa cidade onde se implantou “rodízio permanente”, e nada se fez, agora vem penalizar ainda mais como se o tempo e o combustível desperdiçando nada valesse. Em qualquer lugar minimamente decente rodízio é de natureza temporária e durante este período a cidade disponibiliza transporte coletivo gratuito, mas aqui o rodízio já se aproxima de duas décadas e vivemos um caos pior que quando o rodízio foi implantado, percurso que faria em 10 minutos gasta se uma hora ou mais.
    3.Quem é o causador da poluição, este MEGA congestionamento que te obriga a queimar o combustível fóssil por horas e mais horas, mas nunca se chega ou o carro?
    4.Quem é o maior causador da poluição, o combustível porcamente refinado pela estatal Petrobras com mais de 28 agentes nocivo à saúde, ou o carro?
    5.Em quanto estas ruas com quantidade absurda de semáforos todos dessincronizados que parecem arvore de Natal, contribui para emissão ao te obrigar a stop and go a cada 100 metros?
    6.Qual a justificativa para o governo incompetente não fazer a sua parte e querer imputar mais uma aberração?
    7.E estas ruas que fazem do seu carro um “touro mecânico” alem de colocar a vida em risco, danificar o carro em quanto aumenta a poluição e o consumo?
    8.Tenho um SUV com motorização Diesel, fabricado em 1996 com 150.000 km rodados, na inspeção de 2008 os dados mostram dados bem abaixo do permitido, em 2009 também está impresso valor bem abaixo, mas quando solicitei o reembolso, me enviaram e-mail dizendo que tinha pendência na prefeitura, e continuou me enviando e-mail todo mês, continuei ignorando pois o estorno condicionava apenas a aprovação no teste Controlar, em 2010 me enviaram e-mail afirmando que o valor estava sendo estornado, mas vi que devolveram sem juros nem correção. Em outras palavras pegaram meu dinheiro a taxa e juros ZERO para adequar o fluxo de caixa da prefeitura, pois em janeiro entrou IPVA e IPTU.
    9.Em 2010 quando levei o SUV, nem fizeram a medição afirmando que não havia lacre na bomba. Como, se o motor nunca teve problema e nunca foi tocado e se nos anos anteriores nunca nada me disseram? CCR tem poder para retroceder exigência num carro fabricado há quase 15 anos? Quando questionei a tal exigência ao atendente do posto, me disse que não tinha nada por escrito, e por incrível que pareça logo veio sugerindo onde fazer o lacre.
    Além da ausência de transparência na destinação desse recurso, tem muita coisa cheirando mal, a farsa, a arbitrariedade, etc. A promotoria publica nada faz nestes casos?
    Abraços Rui
    e bom ano novo!

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  17. Caro Rui,
    Não há duvida de que se trata de mais uma farsa, o argumento usado para justificar o motivo desta inspeção e infernizar a vida dos paulistanos mais uma vez são frágeis. Já não basta o mega congestionamento que castiga a todos nós? Antes de partir para esta farsa da vistoria do carro, primeiro existe a prefeitura da cidade de São Paulo e a Petrobrás como maior fonte de poluição, pelos seguintes motivos:
    1- O primeiro poluidor mor sem duvidas é a infra-estrutura precária, problematica e lamentável da cidade de São Paulo, um percurso simples de 15 minutos vira transtorno de uma hora e meia, assim sendo este sistema viário seria o primeiro a ser reprovado em qualquer teste de emissão.
    2- A segunda fonte de poluição é a Petrobrás com combustíveis porcamente refinados, excesso de enxofre e outros agentes químicos que não deveriam estar presente nos combustíveis pelo padrões atuais, pois além de nocivo à saúde rende menos e encurta a vida útil do motor, sem mencionar o MEGA preço que é da mesma época em que o barril estava cotado U$150,00. Qual é a relação direta existente entre poluição e o índice de octano da gasolina, e índice de cetano do diesel mesmo? Sem duvidas a reprovação deste viria antes do carro. Parece me que IPT fez comparação com combustível vendido no estado de Califórnia e New York com este fornecido pela Petrobrás e o resultado foi lamentável.
    3-Desconfio que se pesquisar mais teremos antes de penalizar o dono do carro, outras fontes de poluição nesta cidade.
    Os dois primeiros argumentos em si já são forte bastante para derrubar esta farsa que é Controlar da CCR/prefeitura.
    Quem tiver mais informações poderá acrescentar aqui, pois já estou farto de ser assaltado por meio de tanta palhaçada e farsa.
    Teremos feliz 2011 se pelo menos derrubarmos este roubo, na verdade deveríamos estar processando a prefeitura pelo tempo perdido e combustível queimado para nada e não o contrario de sermos penalizados pagando por uma administração incompetente.
    Há muito estes farsescos já deturparam o significado da palavra GOVERNAR para meter a mão no nosso bolso!

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  18. Pessoal vou dar uma dica simples, mas que até o momento está funcionando.
    Transfira o doc do seu carro para outras cidades. Dê preferencia para cidades do interior, pois se alguma outra cidade implantar essa porcaria de inspeção, será próxima de SP.
    Faça uma pesquisa sobre IPVA mais barato e aproveite para transferir para essas cidades, caso você tenha parente nesses locais. Se o seu sobrenome for Silva, melhor ainda, você pode arrumar um amigo, que tenha o mesmo sobrenome e transferir para a cidade onde ele mora.
    Essa é a unica forma de protesto com resultado imediato.

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  19. Falta de vergonha na cara. Esse prefeito Kassab só está tentando arrumar subterfúgios para angariar tributos. Começou com o IPTU, com a desculpa de querer corrigir o valor e até baixar o valor de alguns imóveis, começou a cobrar IPTU até de casinhas de cachorro, agora vem essa tal de CONTROLAR cobrando taxas para inspeção veicular que a princípio seriam devolvidas. Até ai tudo bem vai, mas repentinamente, resolveram meter a mão na grana. O Kassab justificou que era uma questão contratual e não podia fazer nada. Pois bem, se o prefeito honra as questões contratuais deveria também honrar as decisões judiciais e tanto ele como o goiverno de São Paulo, aliados na mentira e legalistas "de fachada" como se dizem ser, deveriam pagar de imediato os PRECATÓRIOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS. Ah! Mas, ai o dinheiro não entraria para os cofres públicos, sairía né? O que está faltando para essa raça é justamente vergonha na cara!!! O povo não tem dinheiro para ficar distribuindo para esses desavergonhados, o povo trabalha e via de regra é mal remunerado, ganha um salário que dura 24 horas no bolso e vive o mês passando as minguas e contando moedas, trabalha para dar dinheiro para esses pilantras. Pôxa, a cada hora criam um imposto ou um tributo para "ferrar" o povão. É tá dificil viver neste país...

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  20. Rui Aith

    Por motivos obvios nao posso me identificar pois sou da Prefeitura Municipal de SP e posso te dizer de conhecimento de causa o que DEM e PSDB estão fazendo com nossa querida capital de SP e com os 645 municipios que compoem o estado.

    Estou postando isso agora com muita revolta no coração pois assisti hj no Fantastico(13/03/2011) a Mafia dos Radares Eletronicos que se espalham pelo Brasil e convido vc e seus seguidores a entrar no site G1 da globo ou coloquem no google radar eletronico e fraudes e vcs poderão rever a reportagem completa onde os pilantras da Consladel que controla os radares daqui junto com a Perkons e Engebras e outra empresa Consilax, infelizmente no site nao tem imagens mas quem assistiu o fantastico hoje pôde ver as imagens de caras gananciosos em conluio com prefeituras e detrans das cidades mostradas, inclusive SP onde os radares flagram e multam 1 veiculo a cada 3 segundos, deram um lucro de 11 milhões de reais à PMSP(prefeitura) divididos com essas empresas que ganham por produtividade,uma estrategia cruel, safada e inconstitucional de arrancar dinheiro do nosso bolso com a malfadada frase: "....é para evitar acidentes" essa mentira foi escancarada hj no fantastico

    O negocio da inspeção veicular é tao vantajoso e esta indo para o mesmo caminho dos radares eletronicos como mostrado hj no fantastico que a CCR(Companhia de Concessões Rodoviarias) comprou 45% da Controlar ao preço de 121 milhoes e + 20 milhões da empresa Brisa, uma emprea portuguesa que nada mais é do que uma subsidiaria da CCR, com + 10%, ou seja a CCR ja pensando no lucro a nivel de Brasil, investiu esse dinheiro, convido cada um a entrar no site da CCR e vejam com seus proprios olhos o contrato da compra, o faturamento da empresa em + de 970 milhões em 2010 e suas empresas , pedagios é dona do Sem parar, vai admininstrar o metro V Sonia, Dutra, Bandeirantes, etc.

    Há necessidade urgente destes blogs, achei outro blog do capitao Ricardo Jacob e outros com as mesmas revoltas de motoristas por causa desta controlar e agora acrescenta-se a sacanagem dos radares, precisam vcs com aforça do povo fazer chegar isso tudo ao Ministerio Publico Federal localizado na Rua Peixoto Gomide e tem site onde são procuradores da republica que precisam investigar essa CCR, pois como disse os 645 municipios de sp que estão infestados de pedagios, agora com a CCR vão ter Inspeçao Veicular muito rapido, vejam o comentario de Eduardo Borges Andrade dono da CCR e ex dono da Construtora Andrade Gutierrez, seus diretores são ex funcionarios de estatais, da Camargo Correa , da Odebrecht, é necessario o MPF que é federal pois o MIn Publico do estado de SP apesar da lisura dos promotores, seus chefes procuradores de justiça como o famoso Marrey, acabam sendo aliciados pelos governantes e viram secretarios, ,ou seja ficam de maos atadas e nada fazem, é preciso descobrir os socios ocultos desta CCR, é notorio que o filho do Covas é dono de duas praças de pedagios,

    Fiquem com Deus e que ele nos ´proteja

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  21. Parabens Sr Rui.As eleiçoes vem ai.Esse tal de Kassab nao passa.

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  22. Infelizmente todos nós teremos que aceitar o fato de que estes pilantras vão continuar com isto por muito tempo, se ninguem fosse mais la fazer a tal inspeção... a coisa ia realmente acabar, ou sera que não deu pra notar que todo este papo de CONTROLAR é uma grande mentira?.

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  23. eu sou mecânico e posso provar que a controlar é uma farsa um modo de ganhar dinheiro,regulo carros todos os dias para levar até a controlar baixo o nivel do hc e co2 porem o veiculo fica uma merda não anda fica fora dos padrões do fabricante quando retorno a mecânica regulo para que ele tenha um bom desempenho ou seja ele volta a mesma coisa. quando a secretaria do verde e meio ambiente fizer uma avaliação se houve ou não mudança na qualidade do ar verão que nada mudou bom vamos esperar até lá enquanto isso vamos encher o bolso do grupo CCR e da prefeitura de SP até mais companheiros.

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  24. á uma perguntinha quando lesados por alguma loja temos o código de defesa do consumidor (procom) quando injustiçado por algum orgão publico temos a (corregedoria)e quando lesados pela CONTROLAR com seus laudos divergentes como já aconteseu comigo,levei o carro e voi reprovado por hc dois dias depois retornei ao mesmo centro e nem foi feito a inspeção por emissão de fumaça visivel,será que eles não viram a fumaça ma primeira vez que fui? e será que ela realmente existe? ou é para que eu pague outra taixa? responde ai CONTROLAR responde ai grupo CCR

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  25. CAro Rui, o que ninguem citou aqui,é que promotores públicos estão sendo aliciados pela Prefeitura, o camarada do Ministério Público responsavel pela verificação das irregularidades se exonerou do cargo no MP e no outro dia assumiu secretarias na prefeitura, após engavetar por meses o processo, denuncia essa feita pelo Jornal Estadão. Logo seremos banquete para a fome canina desse pulhas. Nem o Mp esta de confiança. Chegara o dia que o cidadão que não puder mais pagar seus impostos irá para a camara de gás.

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  26. Daniel Thebas

    Brasileiro é burro, tudo que aparece de conta, taxa,leis aceita e pronto.
    Onibus faz inspeçao? Pelo que vejo de fumaça soltando.
    Até onde sei a Controlar da Raposo Tavares não tem licença p/ funcionar.
    Estou trasnf. meus veiculos p/ outro Estado
    Quando a Controlar comemorar 3 anos (acenda uma fogueira p/ comemorar)

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  27. O maior poluidor sem margem de duvidas é provocado pelo GIGA congestionamento da cidade de SP, obra do incompetente Kassab e seus antecessores. Não há nada que possa causar mais poluição que manter o carro no transito por hora para mover alguns metros sem nunca se chegar ao destino. Nesta cidade não há transporte coletivo nem vias proporcional à MEGA arrecadação, o que floresce é a prostituição como essa concessão CCR/Kassab.
    O segundo que mais polui são os combustíveis de péssima qualidade da PTbrás, este alem de ser ruim custa muito, o dobro do que os paraguaios ou argentinos pagam, rende pouco e faz emitir muitos poluentes nocivo à saúde, por ser mediocremente refinado mantém muitas substancias nocivas à saúde e ao motor.
    Como sabemos que a qualidade do combustível é o fator que mais contribui para emissão de CO, HC, NOx, pois como se não bastasse a gasolina de baixa octanagem ou diesel de baixo cetano que provoca pré-detonação antes de atingir o ponto ideal de compressão, temos os combustíveis adulterados com solventes e outras porcarias. O governo é incompetente para fiscalizar, e somos duplamente penalizados por combustível “batizado” que rende pouco, polui muito e somos reprovados nos testes de emissão.
    Já que estes não conseguem fiscalizar os postos, que a CCR/Kassab forneça na hora da inspeção combustível padrão à altura para que ninguém fique pagando o mico.
    Só este ultimo argumento seria suficiente para derrubar esta palhaçada CCR/Kassab, se tivéssemos uma justiça de fato e MP atuante!

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  28. a controlar e uma palhacada mesmo caros amigos eu levei o meu carro em um determinado controlar e fui logo reprovado sem eles fazerem os testes nessesarios reprovou o veiculo so no visual porem qual nao foi a minha surpresa nao fiz nada no veiculo e remarquei a inspecao em outro lugar chegando la o carro passou numa boa a minha pergunta e tem ou nao tem algo de errado

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  29. grande fraude bando ce ladroes , vao tudo queimar no inferno,

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  30. Aqui no Rio, Tenho dívidas quanto ao serviço de Reteste do Cilindro GNV, fiz recentemente, e no local onde fiz, esperava encontrar tecnologia de ponta e não vi nada de espetacular no equipamento para me cobrarem tão caro pelo serviço e, ainda ficaram com 6M3 do gás ou o equivalente a R$ 10,00, alguém pode me explicar.

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