ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PARA OS SERESTEIROS DE PLANTÃO!

Os amigos que passaram da fase dos "inta" e adentraram a casa dos "entas", certamente conhecem e cantaram a belissima canção "Sertaneja", em rodas de amigos ou serestas para suas amadas.
Ela foi maravilhosamente interpretada por Orlando Silva e outros
bons cantores atuais, tais como Renato Teixeira,Tetê Espindola e até
por duplas sertanejas(Cesar Menotti e Fabiano).
O autor desta primorosa canção de amor
foi Rene Bittencourt.
--SERTANEJA --
"Sertaneja se eu pudesse, se papai do céu me desse
O espaço pra voar,eu corria a natureza
acabava com a tristeza, só pra não te ver chorar
Na ilusão desse poema,eu roubava um diadema
lá no céu pra te ofertar,e onde a fonte rumoreja
eu erguia a tua igreja e dentro dela o teu altar
Sertaneja,por que choras quando eu canto
Sertaneja,se este canto é todo teu
Sertaneja,pra secar os teus olhinhos
vai ouvir os passarinhos, que cantam mais do que eu
A tristeza do teu pranto,é mais triste quando eu canto
a canção que te escrevi
e os teus olhos neste instante
brilham mais que a mais brilhante, das estrelas que eu já vi
sertaneja eu vou embora,a saudade vem agora
alegria vem depois
vou subir por estas serras,construir lá noutras terras
um ranchinho pra nós dois. "
Mas a curiosidade está no fato desta musica ter tido uma continuaçao.
Um amigo (Saran) apresentou-nos a letra cujo titulo é : "Voltei Sertaneja".Pesquisamos muito na internet, livros de música e nada conseguimos descobrir sobre a autoria, gravações,etc. Vamos publica-la e se alguém tiver alguma informação sobre o fato, por gentileza divida-a conosco.
- - VOLTEI SERTANEJA - -
"Sertaneja o nosso ninho, já está feito, bem feitinho
E eu voltei prá te buscar,
Num jardim de tinhorões, esse ninho de ilusões,
Será sempre o seu altar.
Construído num planalto, lá no alto, bem no alto
Prá tristeza não subir,
Do cantinho da janela, ve-se a torre da capela,
Vê-se o monte reflorir.
Sertaneja preferistes os passarinhos
Sertaneja quando ouviste os versos meus,
Sertaneja hoje tudo pe alegre e franco,
Meu cantar é um lenço branco, enxugando os olhos teus,
Usarás o diadema, cantarás todo o poema
Das minhas inspirações
Quero ver-te lá no monte, carregando água da fonte,
Prá regar os tinhorões
E se Deus quiser um dia, completar nossa alegria,
Dentro de um ano talvez,
Em nosso ninho de amores, com certeza os moradores,
Em vez de dois, serão três."
A melodia é a mesma, apenas a letra é complementar.
Observação:
diadema=pedra preciosa!
tinhorão: espécie,muito cultivada em jardins por folhas grandes, manchadas ou mosqueadas de branco e vermelho .
È amigos, não se faz mais músicas como antigamente!
®

6 comentários:

  1. porra, isso eh samba! sertanejo é só o nome da música

    ResponderExcluir
  2. Não é samba, é uma música lenta. E o interessante é que, assim como "Sertaneja", a continuação "Voltei Sertaneja" também foi gravada pelo GRANDE ORLANDO SILVA, o "Cantor das Multidões", em junho de 1945. O compositor também é o mesmo: René Bittencourt. E uma correção: essas belíssimas músicas não são apreciadas apenas por quem já entrou na fase dos "enta"! Eu tenho 30 anos e sou grande apreciador da boa música, como são as músicas da época áurea do rádio, cujos compositores e intérpretes continuam sempre vivos! Todos que gostam de boa música, com conteúdo e sentimento, certamente apreciam essas músicas... E concordo: não são feitas mais músicas como antigamente...

    Grande Abraço,
    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rui, um detalhe curioso é que seu blog continua sendo o único site que consegui encontrar que apresenta a letra dessa bela música 'Voltei Sertaneja'! Assim, mantenha essa letra disponível na Internet, ok?

      Grande Abraço,
      Thiago

      Excluir
  3. Achei! "Voltei Sertaneja", igualmente composta por René Bittencourt e Gravada por Orlando Gomes está no disco JORNAL DE ONTEM Orlando Silva e Odete Amaral, lançado em 1994 pela RVCD. Segue o link do disco no Youtube (é a faixa 3, por volta dos 5:35 minutos): https://www.youtube.com/watch?v=yAcqQw29uZE

    Grande abraço,
    Mário Borba

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rui! Não eh nada fácil encontrar alguém nos dias de hoje com sensibilidade e bom gosto para divulgar poesia, música e beleza como você. Continue sempre! Obrígadorei.

    ResponderExcluir
  5. Meu pai sempre cantou pra minha mãe as duas versões e ela chorava ouvindo. Então desde pequena eu e meus irmãos convivemos com isso e até os nossos filhos. Hoje minha mãe está desenganada e eu pensando nisso...Nossa sertaneja está indo se encontrar com o amor dela...

    ResponderExcluir