ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

GOLPE DO SEQUESTRO RELÂMPAGO E OUTROS, POR TELEFONE!

Podemos discorrer sobre o assunto porquanto vivenciamos duas destas situações recentemente.
A primeira foi em Setembro do ano passado, por volta das 08:00 h, quando ainda estávamos deitados.Ouvimos o telefone tocar, e não obstante todas as orientações para nossa empregada de não atender, sem olhar a bina (identificador de chamadas), ela o fez. Alguns segundos depois ela bateu nervosamente na porta do nosso quarto gritando:"Seu Rui sequestraram a Márcia (filha dela)!" Levantamo-nos imediatamente, tentando acalmá-la, já imaginando que pudesse ser um trote ou o tal golpe do falso sequestro. Ela insistia : ” É a Márcia seu Rui, é a voz dela!” E foi aí, provavelmente por estarmos mais tranquilos, ocorreu-nos um argumento que felizmente a acalmou de imediato: “Se sequestraram sua filha, porque que raios ligaram para o nosso telefone??” E imediatamente apanhamos o telefone que ela largara para nos chamar, e o golpista desligou o telefone de imediato. Na sequência ligamos para a empresa onde a filha trabalhava e lá estava ela, tranquila e saudável.
A outra ocorrência foi na semana passada.O telefone tocou e a minha esposa (Lu), pensando reconhecer o telefone, atendeu. E o diálogo que se seguiu foi assim : “Oi tia”. “Quem tá falando?”.- ” É o Marcelo”.- “O Marcelo da Cristina?” (A Lu errou ao citar nomes, e está ciente disso). - “È o seu sobrinho mais velho tia. - “Mas a voz tá muito diferente”. - “Sabe o que é tia, meu carro quebrou e não sei o que fazer,estou desesperado.O conserto ficou em R$8000,00, será que a senhora poderia me ajudar e depositar este valor depois eu acerto com a senhora?”
--"Oras seu pilantra, já conheço este golpe, seu ordinário, você não é o meu sobrinho!”, disse a Lu, desligando o telefone.
Então, tendo passado por estas duas experiências,gostaríamos
de sugerir aos amigos o seguinte:
1)Se ainda não possuem, adquiram um identificador de chamadas
e secretária eletrônica,
2)Não atendam telefones desconhecidos.Quando isso acontece em casa, aguardamos as pessoas se pronunciarem, se reconhecidas atendemos, se não..
3)Mas se eventualmente atenderem uma destas maliciosas ligações, procurem manter a calma, jamais, nunca mesmo, digam nomes reais.O ideal, se a calma na hora lhes permitir, usem nomes falsos. Por exemplo, quando disserem que sequestraram filho(a), perguntem se é o fulano de tal (nome falso, tipo Joaquim,Carlos José,etc.) e certamente os golpistas serão desmascarados.
Há alguns meses, um amigo foi a vítima, mas erraram no sexo do filho dele. Colocaram uma voz feminina dizendo ser a filha dele.Mas ele só tem filhos!
Ele ainda gozou os bandidos.E mais recentemente, foi a vez da nossa dentista, mas por sorte,ela havia acabado de falar com o marido na empresa.
E ela pode então com toda a força e gostosamente dizer aos bandidos:
” Vão a PQP

Tomara a Deus que jamais sejam vítimas destas malditas ligações, mas na eventualidade, ajam com calma, com equilíbrio, para que ao final
possam também mandar os golpistas,

PRÁ AQUELE LUGAR, CERTO?
®

2 comentários:

  1. Rui
    seu blog esta otimo como sempre. De verdade.
    PARABENS. Abraço. Cleber

    ResponderExcluir
  2. Clebão,obrigado amigo, mas você e sua querida esposa, minha mentora, tem total participaçao em tudo.Não fossem suas sugestões,dicas e paciência...Beijos,

    ResponderExcluir