ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ATLETAS & MARIAS-CHUTEIRAS $ ESCÂNDALOS $ MORTES $ DINHEIRO SUJO. TUDO A VER!

O caso do goleiro Bruno do Flamengo, agora comprovadamente envolvido no assassinato brutal da ex-namorada e mãe de um filho dele, Eliza Samudio, leva-nos a uma reflexão sobre o perfil dos nos jogadores de futebol: suas origens, formação cultural e educacional, motivações, etc. É do conhecimento gera que a maioria dos nossos jogadores vem das camadas mais pobres da nossa sociedade. Os adolescentes são influenciados pela mídia que exalta a todo momento os casos de sucesso, jogadores ricos, famosos , sempre ladeados e assediados por belas mulheres.A exposição destes ícones na mídia, nas propagandas é um assombro! O futebol, tem sido nos últimos tempos, um caminho ultra-rápido para a fama e fortuna destes jovens pobres, incultos, despreparados para tanta exposição. Outro fato há muito conhecido, mas agravado nos últimos anos, é o das “Marias Chuteiras”.
Todos os dias, em todos os clube, em qualquer cidade deste país haverá “Marias Chuteiras” de plantão à beira do campo, nas arquibancadas, nas portas dos clubes, vestiários, buscando aproximação e programas com atletas. Na verdade buscam a tão sonhada conquista de um bom partido. Hoje, qualquer reconhecido craque ou um garoto promissor, tornam-se alvo destas caçadoras de dotes. Os jogadores, muito especialmente os jovens, despreparados, ingênuos ou malandros, cedem a pressão e, constantemente viram alvo de escândalos.Até há pouco tempo o alvo preferencial destas jovens eram os “pagodeiros”. E quantos escândalos foram divulgados.... Mas as “Marias Chuteiras” existem no mundo todo, em outros esportes.
Apenas para relembrar, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e por último o Robinho, foram alvos delas. Robinho, inclusive, veio se refugiar no Brasil por um tempo, enquanto se defendia de acusação de estupro, por uma jovem na Inglaterra! A jovem,Eliza Samudio, era muito conhecida do pessoal da mídia esportiva de SP. Freqüentemente era vista por aqui solicitando a jornalistas esportivos, telefones ou meios de contatos com destacados jogadores ou outros, já em fase de ascensão profissional. Apenas um caso com um jogador famoso, bastará para abrir portas, permitir exposição e exploração pela mídia de baixo nível e garantir umalto faturamento. Imaginem então uma gravidez??? Um filho de um atleta, vira um verdadeiro troféu, um tesouro, um patrimônio considerável. O Bruno foi mais um imbecil a cair na armadilha. Mas Bruno ainda se revelou um psicopata, pois para se livrar de um erro, cometeu outro infinitamente maior: assassinato. Um bárbaro e inacreditável crime! Mas a origem de tudo está nas vultuosas somas envolvidas no futebol mundial. Como acreditar que se possa pagar verdadeiras fortunas por certos atletas. Não há garantias de pagamento/retorno destes investimentos. O futebol mundial nos dias de hoje, mascara sim, uma triste realidade:
-dinheiro sujo, dinheiro de trapaças, dinheiro do narcotráfico, dinheiro de bandidos. Não pode haver outra explicação. Acabamos de ver na Copa do Mundo os mais famosos jogadores, os maiores investimentos na história do futebol,verdadeiros ícones do esporte, naufragarem vergonhosamente!!!
E, enquanto cidadãos de bem brigam e até matam por seus times e seus ídolos, a FIFA, a CBF, empresários, narcotraficantes, mafiosos russos, italianos, etc., enriquecem e promovem a balburdia pelo mundo. Ainda hoje, ouvimos a notícia que o melhor jogador de Gana e sua família, estão com proteção policial, face ameaças de morte. Na America do Sul, jogadores já foram assassinados por loucura futebolística ou por contrariar interesses de gangs e exploradores do esporte.
Tenham certeza, a COPA/2014 no Brasil, mostrará inequivocamente quem ganha com estas produções..Nós, pagaremos mais esta fatura...E caladinhos, como convém a "Eles"...
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário