ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sábado, 17 de julho de 2010

MARCELO SERENO: OUTRO PETISTA GÊNIO DAS FINANÇAS OU MAIS UMA GRANDE JOGADA??

Vamos primeiro conhecer um pouco da empresa Refinaria Manguinhos para que possam avaliar melhor o caso deste novo gênio das finanças do PT:
A refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro, nos últimos anos tornou-se presença constante nas páginas dos jornais de todo o país. Quando não eram os percalços financeiros, que a levaram à recuperação extrajudicial, no final de 2008, as manchetes destacavam acusações de sonegação fiscal e outras maracutáias.
Há mais ou menos um ano, um grupo de executivos assumiu a companhia com um desafio. Até aqui, toda a peregrinação dos novos executivo-controladores de Manguinhos tem gerado mais desconfiança do que apoio. Por quais motivos?? Assim como a própria refinaria, o grupo que assumiu a empresa foi protagonista de escândalos rumorosos e provoca muxoxos de ceticismo por onde passa! Mas quem são esses novos gestores?????
São o advogado Ricardo Magro, sócio do grupo que comprou a refinaria da multinacional espanhola Repsol, e Marcelo Sereno, atual presidente da holding Manguinhos. Magro é um dos integrantes do grupo Andrade Magro, com décadas de atuação no mercado de combustíveis e um histórico de ligações com distribuidoras acusadas de sonegação. Depois de ter o registro cassado em São Paulo, a Inca foi apontada por uma CPI da Assembléia Legislativa do Rio como a principal beneficiada por um esquema de sonegação que se sustentava em brechas legais
criadas pela ex-governadora Benedita da Silva(PT).
(ops!)
Marcelo Sereno tem um currículo ainda mais vistoso que o de Magro. O atual presidente do holding de Manguinhos, ex-assessor de José Dirceu no Ministério da Casa Civil, tornou-se conhecido nacionalmente por seu envolvimento no escândalo do Mensalão e pelo protagonismo na CPI dos Bingos. (ops!)
Vocês acham que dá para acreditar que eles querem ser sérios agora? Mas, vejamos agora, as notícias dos últimos dias:
As ações da refinaria de petróleo Manguinhos (RPMG4); (RPMG3) decolaram após notícia do protocolo de intenções assinado entre a empresa e a Petrobras no dia 23/06/10. (ops!)
As ações ordinárias avançavam 20,23%,negociadas a 1,01 reais, enquanto as preferenciais tinham alta de 25,33% no mesmo horário, negociadas a 94 centavos. No mesmo período, as ações da Petrobrás operavam em terreno negativo, com as ações preferenciais recuando 1,64% e as ordinárias, 1,63%. E à mesma hora, o Ibovespa operava em baixa de 0,53%.
SACARAM?
PERCEBEM COMO É FÁCIL ENRIQUECER NESTE PAÍS, EM SENDO AMIGO DO REI E DA PETROBRÁS?? A PETROBRÁS QUE SE TORNA, A CADA DIA, MAIOR QUE O PAÍS E QUE NINGUÉM CONSEGUE FISCALIZAR?
SÃO GÊNIOS DE ARAQUE, SÃO OPORTUNISTAS MONTANDO GRANDES JOGADAS COM APOIO OFICIAL. E SÃO MUITOS OS NOVOS MILIONÁRIOS, ORIUNDOS DESTAS TRAPAÇAS.
AINDA QUEREM CONTINUAR COM ISSO??
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário