ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 20 de julho de 2010

COPA DO MUNDO/2014. SÃO PAULO SOB PRESSÃO!

As autoridades de São Paulo bateram firme na mesa e disseram que não colocarão dinheiro publico em reformas/ampliações de estádios para acolher jogos da Copa/2014. Entendem que SP pode oferecer opções como o Morumbi que foi fritado pela CBF,o Palestra Itália que já estará reformado e o Pacaembu. A pressão sobre as nossas autoridades é intensa , exercida fundamentalmente pelo Lula e por Ricardo Teixeira. Antes de desejar jogos em SP, desejam ver gastos(não são confiáveis). Amanhã ocorrerá reunião no Palácio dos Bandeirantes (SP), entre autoridades, CBF e comite organizador para analisar soluções.Fala-se agora em utilizar o Pacaembu, desde que reformado.
Vale fazermos aqui, um breve histórico sobre o estádio Paulo Machado de Carvalho ou Pacaembu! Foi inaugurado no dia 24 de maio de 1942, e contou com a presença do presidente Getulio Vargas, do interventor de SP, Ademar de Barros Filho e o prefeito Prestes Maia. Pacaembu em tupi-guarani significa “terras alagadas”. O estádio já passou por várias reformas. No dia 24 de maio de 1942, 72 mil torcedores presenciaram a estréia de Leônidas da Silva no São Paulo. Em 11 de março de 2009, 67 anos depois, Ronaldo fez sua primeira partida diante de 30 mil corintianos. O estádio abriga hoje o Museu do Futebol, e sete mil metros da parte interna e frontal foram alterados, mas preservando sua arquitetura, porquanto foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico (Conpresp) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).Mas o que isso significa? Significa que qualquer obra, por menor que seja, deve ser aprovada pelos dois conselhos antes de qualquer obra. A capacidade de público do Pacaembu foi reduzida à metade quando retiraram a concha acústica e fizeram o tobogã, hoje é de 37.900 torcedores. Para acolher jogos da Copa do Mundo o Pacaembu precisará de grandes reformas, ampliação da área estacionamento, banheiros, camarotes, ampliar capacidade de público, que em tese seria possível, se o gramado for rebaixado. Mas qualquer reforma deverá passar pelas analises do Conpresp e Condephaat.
Vamos aguardar os acontecimentos mas esperamos que nossas autoridades atuem com alto espírito público e façam valer o interesse coletivo e não o dos bandidos que hoje administram o futebol mundial.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário