ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A LEI DA CADEIRINHA! A URGÊNCIA ERA PARA SALVAR VIDAS OU FATURAR??

Mais uma vez assistimos em nosso país a um jogo, no qual prevalece o grande lobby, interesses comerciais travestidos de interesses públicos e os cidadãos pagando o por isso.
Vejamos o caso das “Cadeirinhas”!!??
Esta lei que deveria ter entrado em vigor em julho foi adiada para este mês, pois constataram que faltava no mercado produtos adequados à demanda. Mas esta lei também apresenta incoerências que são contestadas por especialistas dentre eles ortopedistas, que preferem usar como critério na determinação do tipo adequado, o peso e altura da criança e não a idade conforme determina a lei. Outra pergunta é por que a exigência vai até sete anos e meio e não sete ou oito ou nove??? Sete anos e meio?? Por que raios isso??
É cientifico?? Óbvio que não né! A não ser que as crianças obedecessem rigorosamente uma tabela de crescimento e desenvolvimento. Mas as incoerências não param por aí.
A Lei começou a vigorar agora e com ela, vieram a novas e incríveis descobertas das nossas autoridades!!?? Descobriram por exemplo, que carros mais antigos não contam com cintos de três pontas nos bancos traseiros, necessários à fixação das cadeirinhas!!?? Nestes carros, só cintos chamados abdominais.
E AGORA O QUE FAZER?
Oras, o Conselho Nacional de Trânsito simplesmente alterou as regras.. Os veículos que possuírem cintos abdominais (dois pontos) nos bancos traseiros, as crianças poderão usá-los ou a depender da idade (!?) passar para o banco dianteiro.
ENTENDERAM?? Mas as incoerências ainda não terminaram!!??
Os taxis, ônibus e veículos de transporte escolar estão desobrigados de cumprir tal lei. (!?) ENTENDERAM?? Então,resumindo:
Nós, os pais, cidadãos responsáveis e maiores interessados na segurança dos nossos filhos, estamos legalmente impedidos de transportar nossos filhos sem as tais cadeirinhas, mas deveremos entregá-las aos cuidados dos taxis, ônibus,vans,transportes escolares QUE ESTÃO “LEGALMENTE DESOBRIGADOS” DAS CADEIRINHAS SALVADORAS!!
Literalmente e Legalmente julgaram-nos Incompetentes, Irresponsáveis, Inaptos, etc.
Aí! Deus do Céu! Depois dessa, precisamos consultar um analista urgentemente! Eles jogaram sobre nossos ombros a culpa por todas as mortes passadas! Quem vai pagar o analista??
E agora, ainda acreditam que esta lei foi implementada com tanta urgência, sem planejamento algum, com propósito de salvar vidas ou tão somente para saciar a fome dos nossos políticos e empresários por lucros fáceis??? O mesmo se verificou na "Inspeção Veicular" de SP. Ela é inócua do ponto de vista ambiental, pois 30% da frota da capital está irregular, nem IPVA pagam e não são fiscalizados. Somemos a isso o fato de que aproximadamente 40% da frota que transita diariamente pela nossa cidade, estão desobrigados desta exigência nas suas cidades de origem , além dos muitos veiculos abandonadas nas ruas, rios poluidos e carencia de saneamento básico. Mas uma culpa nos cabe:
“ACEITAMOS TUDO,CALADINHOS!! ”
Bem feito prá nós!!! Merecemos....
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário