ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LULA VETA ADMISSÃO DE PATERNIDADE EM CASO DE RECUSA A TESTE DE DNA!?

Por que será que Lula que aprova tudo que vem do Congresso, principalmente quando a proposta é de algum petista ou da base aliada, resolveu desta vez, vetar o admissão de paternidade em caso de recusa a teste de DNA?? PENSEMOS JUNTOS:
- O projeto é de autoria da deputada Iara Bernardi (PT), e foi aprovada pelo Congresso Nacional no mês passado, então por que ele vetou? O texto afirma que quando o suposto pai se negar a entregar material genético, há a “presunção relativa” da paternidade. A regra só valeria para pedidos feitos pelo Ministério Público ou por alguém que tenha “legítimo interesse” na comprovação da paternidade.
PORQUE VETOU???
Curiosamente há um caso recente que se enquadraria muito bem no espírito da proposta vetada por Lula!! É o caso do vice-presidente da República, José Alencar o qual, há dez anos, foge da paternidade responsável negando-se a fazer o exame de DNA, na ação movida por Rosemary de Morais. A esta altura vocês, precipitadamente e maldosamente, estarão concluindo que Lula está protegendo e ajudando o amigão, certo??
Errado! Lula,“honesto” como é, deve ter pensado no interesse coletivo.... Gente, calma aí, estamos apenas satirizando..
MAS VALE A PENA lembrarmos que o juizão da Comarca de Caratinga/MG, José Antônio de Oliveira Cordeiro, negou o recurso de apelação interposto pela defesa do vice-presidente da República, José Alencar. Para o juiz o processo já se arrasta desde 2002 e foram muitas as investidas e recursos para que o réu (José Alencar) se esquivasse do pedido de realização do exame de DNA. Em sua decisão, o juiz destaca: “Não se pode conceber que uma ação de paternidade demore por mais de 10 anos, só porque o réu “coincidentemente” é pessoa pública e notória”. “se virar moda que uma ação de paternidade demore mais de 10 anos, é bem possível que a paternidade seja questão a ser excluída do Poder Judiciário”!
PARABÉNS MERETÍSSIMO!
▬ ▀ ▬
QUE DELICIA DE PODER, NÃO ACHAM?
Empregaram todos quanto queriam, privatizaram os cofres públicos, D.Marisa pode fazer botox a granel com médicos e cabelereiros se deslocando de avião para atendê-la a domicilio, comem exageradamente do bom e do melhor, gastam a vontade e sem controles com o Cartão Corporativo, usam aviões da FAB para passeios nas férias, filhos bem encaminhados e milionários sem maior esforço, aprovam Leis que lhes interessam, são condecorados, e o povo ainda os AMAM DE PAIXÃO!!!!
E ainda queremos tirá-los de lá?? Por que????
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário