ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O ERMITÃO!

Um ermitão, uma dessas pessoas que por amor a Deus ou outros motivos, se refugiam na solidão do deserto, dos bosques ou da montanha para dedicar-se somente à oração e à penitência, as vezes reclamava que tinha muito o que fazer. Sem entender, perguntaram-lhe como era possível que em sua solidão absoluta, tivesse tanto trabalho.
Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e sujeitar um leão.
Não vemos nenhum animal perto do local onde vives.Onde estão estes animais? O Ermitão então explicou:
"Estes animais, todos os homens têm. Vocês também os têm ! Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, Seja bom ou mau ! Tenho que domá-los para que só se fixem sobre uma boa presa!""São os MEUS OLHOS!!! "
"As duas águias, ferem e destroçam com suas garras Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir." São as MINHAS MÃOS! "
- "Os dois coelhos, querem ir aonde lhes agrada.Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, Mesmo que seja penoso, problemático ou desagradável.
" São os MEUS PÉS!! "
"O mais difícil é vigiar a serpente.Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam,. Se não a vigio de perto. Causa danos."
"É a MINHA LÍNGUA!!"
" O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia."
" É o MEU CORPO !"
Finalmente, preciso sujeitar o leão.Quer ser o rei, é vaidoso, orgulhoso!"É o MEU CORAÇÂO !!!"
E concluiu dizendo:
Viram, há muito o que fazer e refletir sobre estes animais presentes em todos nós! Certo???
(Desconhecemos o autor)
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário