ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

GENTE, O QUE FIZERAM COM OS CORREIOS??

MARIA INÊS DOLCI, 54, advogada formada pela USP com especialização em business, é especialista em direito do consumidor, e em artigo de hoje na Folha de S.Paulo, denuncia os graves problemas nos Correios e pergunta:
"Por que os Correios passaram de orgulho a problema?"
Lamentavelmente, a situação mudou nos últimos anos. O Sedex , por exemplo, foi criado há quase três décadas como uma opção mais rápida de envio de correspondência, em até 24 horas. Hoje, porém, não há mais garantia dessa rapidez, embora tenha ficado cada vez mais caro. Cartas comuns levam muitos dias entre uma capital como São Paulo e uma cidade do interior de um Estado do Sul do Brasil. A revista "Veja" já havia publicado, na edição do dia 5, que a diretoria dos Correios estaria a perigo. Esta Folha abordou, no dia 12, a crise enfrentada pelos Correios, que tiveram o menor lucro na era Lula, provocado pelo rombo do fundo de pensão da empresa, o Postalis.
Temos que voltar mais atrás no tempo e lembrar que o Mensalão foi descoberto após a denúncia de irregularidades nos Correios, envolvendo partido aliado do governo federal, em 2005. O uso de empresas públicas para acomodar apoiadores de um determinado partido no poder não dá boa coisa. Estragaram uma empresa que tem fortíssima vinculação com todos nós, brasileiros . (e não será apenas essa!)
Empresas estatais não pertencem a governantes nem a seus partidários, e sim ao país. Os abusos cometidos por governos nas estatais só acabará quando houver limitação de nomeações, inclusive de diretores. Não há razão para mudar o comando de uma empresa pública após uma eleição, exceto com justificativas consistentes para as trocas. Discutem-se as privatizações como se fossem prejudiciais à sociedade brasileira. Mais importante, contudo, do que uma empresa ser pública ou privada é a qualidade dos serviços que presta e o retorno que dá a seus acionistas, empregados e clientes. Consumidores de serviços públicos também são consumidores. E, nesses casos, devem entrar com ação no Juizado Especial Federal por perdas e danos, independentemente do dano moral, que pode ser tratado na Justiça comum.
Quando a verdade vier à tona, tardiamente, descobriremos que destruiram muitas outras empresas e orgãos públicos, enchendo de gente despreparada, lideres sindicais incompetentes e de áreas distintas.Pessoalmente pudemos constatar um caso na FUNCEF(denunciamos aqui à epoca), onde nos deparamos com um sindicalista do setor bancário,totalmente desinformado e atuando no atendimento de funcionários e aposentados da Caixa Econômica Federal,na área da Saúde???E este cara sumiu!! Ninguém sabe, ninguém viu!
Há muitos casos como este na máquina pública. São os espiões!!
ACORDA POVO BRASILEIRO!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário