ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 13 de junho de 2010

SOBRE O PROJETO FICHA LIMPA..

Antes de tudo que fique bem claro que o Projeto Ficha Limpa nasceu de um processo de mobilização da sociedade civil. As organizações sociais lideraram a elaboração do projeto e a coleta de assinaturas e exerceram um papel crucial na vocalização do interesse público. Canalizaram a indignação coletiva diante da corrupção política.
Também se faz necessário recordarmos que nove partidos da base aliada do governo Lula,PT, PMDB, PP, PTB, PR, PSB, PCdoB, PDT e PMN criaram muitas dificuldades, até se negaram a assinar o requerimento de urgência necessário para a matéria fosse votada com urgência em plenário.
José Genuíno foi à tribuna condenar o Ficha Limpa. (Boçal)
Mas sob pressão popular e da mídia, o projeto passou pela Câmara Federal e chegou ao Senado. E no Senado, foi a vez do líder do governo, senador Romero Jucá (infame), tentar jogar uma pá de cal sobre o assunto declarando:
“O Projeto Ficha Limpa não é prioridade do governo”!
E aí o mundo veio abaixo e caiu na cabeça deles. Lula ficou embasbacado, sob intensas críticas da sociedade cansada de tanta hipocrisia. Não restou alternativa , senão dar prosseguimento urgente. E assim, finalmente ele foi aprovado também no Senado. Seguiu imediatamente para o TSE, sob consulta do senador Arthur Virgilio, o qual perguntava se uma lei sobre inelegibilidades aprovada até 5 de julho deste ano poderia ser aplicada na eleição de outubro
E o Tribunal Superior Eleitoral assim se pronunciou:
“A lei tem aplicação na eleição de 2010”.
Portanto, quando o governo e sua base aliada desejarem se
vangloriar da aprovação do Ficha Limpa, lembremo-nos que eles
Jamais Desejaram Sua Aprovação.
OH! PRÁ VOCÊS,MENTIROSOS!
Parabéns a sociedade organizada que saturada de tanta corrupção tomou a dianteira.Que nas próximas eleições este estado de espírito prevaleça pois
este país merece e precisa de mais ordem, moral e ética que
JAMAIS será alcançada com estes meliantes no poder.
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário