ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

INSPEÇÃO VEICULAR, SOB INVESTIGAÇÃO DO MP.

DEMOROU....
Esta pouca vergonha tinha mesmo que ser investigada. Vejam:
-O Ministério Público (MP) abriu um inquérito civil para apurar eventuais irregularidades na prestação de serviço de inspeção veicular na capital. O promotor Saad Mazloum, do Patrimônio Público e Social, quer saber por que os motoristas, mesmo após terem pago a taxa de R$ 56,44, não estão conseguindo marcar a vistoria, nem pelo telefone, nem pelo site da Controlar – empresa contratada pela Prefeitura para efetuar o serviço –, ficando sujeitos a multa de
R$ 550,00. O MP registrou pelo menos cinco reclamações desse tipo desde maio.
O inquérito, aberto há uma semana, vai apurar também possível ato de improbidade administrativa, decorrente da omissão e ausência de fiscalização por parte dos agentes públicos da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. “Quero saber se houve possível ocorrência de prejuízos e transtornos morais e patrimoniais ao povo paulistano na dificuldade ou impossibilidade de agendamento de inspeção veicular”, afirma Mazloum. O motorista José Carlos de Menezes Castro contou ao Ministério Público que todas as zonas de inspeção veicular procuradas por ele alegaram não ter vagas para a inspeção e que o telefone de atendimento ao consumidor não atendia as chamadas.
“Essa falha pode estar se repetindo, atingindo centenas ou milhares de outros cidadãos em semelhante situação, causando prejuízos”, afirma o promotor. Por esses motivos, Mazloum pediu à Prefeitura cópia dos contratos de concessão do serviço para saber se foram construídos e instalados todos os postos de inspeção exigidos no edital de licitação. Ele também solicitou todas as reclamações registradas pela Ouvidoria do Município este ano e em 2009, envolvendo dificuldade ou impossibilidade de agendamento de inspeção veicular.
»
Vai fundo Ministério Público, há muito mais coisas para serem investigadas.Basta de tanta exploração, basta de autoridades que por incompetências ou gana por recursos, transferem toda a carga, todos os custos, todas as inconveniências para o cidadão de bem.

2 comentários:

  1. Pois é Ruth, fui "reprovado" pelo sistema támbem. Estou com um carro recém saído da retífica, revisado. Perdi prazo estou sujeito a penalidade!! Acho tudo isso um absurdo, porque dia após dia o que mais vejo é carro barrado pela soberba Controlar, andando por aí .Tenho um colega que reprovou hoje. Carro novo, velho, não importa! Perguntei do equipamento de medição no posto, não se tem informações!!Isto é uma pouca vergonha!!
    Nossas ruas todas esburacadas, enchentes, congestionamento, transporte público defasado. A propaganda é bem bonitinha. E com preço bem salgado. Enfim, eu tenho meu antigomóvel barrado por essa lei ridícula
    E a mesma fumaça na nossa cara todo dia.

    ResponderExcluir
  2. também acho isso uma pouca vergonha e um grande roubo, pois fui lá pela 1ª vez me reprovaram por uma mangueira cortada perto do carburador, não sei dizer direitoque mangueira é. Levei no mecanico ele arrumou e por descuido esqueceu de engatar uma mangueira.Era só encaixar a mangueira e aprovar o carro. conversei com o supervisor e não teve jeito, tenho que pagar outra vez. Disse para ele que isso era uma exploraçao e uma uma imcompetencia e falta de consideraraçao dos funcionarios que fazem o trabalho.

    ResponderExcluir