ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 28 de julho de 2009

COTIDIANO: GENTE FINA, É OUTRA COISA.

Relato-lhes um fato ocorrido na semana passada, que entendemos muito interessante, singelo, significativo e porque não dizer esperançoso. Moramos no ultimo andar do prédio, no bairro Paraiso-SP. Não, não é cobertura.Isso é para políticos e empreiteiros muito bem sucedidos, nos dias de hoje.
Pois bem, estávamos na varanda, concentrados num hobby recente: artesanato c/pinhas e rolhas. De repente, tivemos a sensação de ouvir uma voz feminina, dizendo assim:"Senhor,senhor"! Olhamos para os lados, para baixo, e nada! Continuamos nossos trabalhos, e a voz, novamente se fez notar , desta vez mais forte.

Foi quando olhamos para cima , na suposta direcão do chamado, e notamos uma jovem, na varanda do prédio recem construído, frente ao nosso e num andar bem mais alto. E aí ela gritou:

"Senhor, será que poderia ajudar-me? A porta da varanda bateu com o vento , e fiquei presa aqui."

Perguntamos, naturalmente aos gritos, como poderíamos ajudá-la. Talvez ligando ou indo até a portaria do prédio , e acionarmos o zelador ? Ela pediu que contatassemos o marido (Luiz Felipe), o qual se deslocaria da Av.Paulista para abrir a porta e liberá-la. Fizemos isso, com o devido cuidado para não provocarmos susto/pânico no jovem esposo. Alguns minutos depois chegou o marido e o problema solucionado. Fizemos o que qualquer cidadão de bem faria ou deveria fazer,numa hora dessas. Uma pequena ajuda , solidariedade.

Entretanto, surpreendeu-nos a atitude do jovem casal. No dia seguinte, por volta do meio-dia fomos avisados que a Carolina havia deixado uma encomenda na lá nossa portaria. O casal deixou uma caixa de chocolate e este bilhetinho.
Ficamos emocionados e esperançosos !

Esperançosos porquanto o mundo está carente de educação, generosidade, solidariedade, paz e principalmente carente de homens e mulheres verdadeiramente decentes, de boa vontade e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário