ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 21 de julho de 2009

UNE :QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ?????

A UNE de um passado histórico de lutas, que brigou muito quando o PT era oposição, que brigou muito no governo FHC para abertura de CPIs, que pintou a cara e foi para as ruas para pedir o impecheament de Collor de Mello, agora assume uma posição silenciosa, absolutamete suspeita de não criticar, não abordar todos os escândalos envolvendo o governo Lula. Pior ainda, defende a Petrobrás patrocinada pela Petrobrás !!??, e grita com todo fôlego: Não a CPI da Petrobrás!!??.
Não se ouviu uma palavra da UNE contra Sarney!!!.Nenhuma palavra sobre o "affair" Lula e Collor, que eles tanto brigaram e ajudaram no impecheament!! Ou seja a UNE assim como o Lula e PT passaram por uma METAMORFOSE. Mas sabemos a que preço!! Nunca antes nesse pais a UNE recebeu tanto dinheiro do governo.
Conforme noticiado hoje por varios jornais, os estudantes deram um show de vandalismo em Brasília:" Correio Brasiliense: Universitários de todo o país deixam rastro de sujeira e falta de educação nas escolas públicas onde se hospedaram para o Congresso da UNE.Garrafas de bebidas alcoólicas, preservativos, drogas e muito lixo.Uma horta tinha sido preparada em seis meses de trabalho com os alunos de 1ª a 6ª série do ensino fundamental do Centro de Ensino Fundamental 01, do Lago Norte, Claudia Regina Justino Fernandes, que foi totalmente destruída pelos estudantes da UNE que inclusive defecaram sobre as plantas.
Problema semelhante ocorreu na Escola Classe do Varjão. Lá, estudam crianças de cinco a 12 anos. “Foi uma pena ver tudo sujo e alguns projetos danificados. As plantas do Ciência em Foco, por exemplo, foram todas destruídas”, conta o servidor administrativo Éder da Silva. Ele chegou a chamar os coordenadores da escola quando notou que havia consumo de drogas no ambiente. “Escola não é para isso”, completa. “Isso ocorreu em todas as escolas que eles usaram. Foi lamentável e preocupante porque deu para ver que eles não valorizam o patrimônio público”, observa a funcionária da Regional de Ensino de Brasília responsável pela acomodação dos alunos da UNE.
O novo presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), aluno do curso de Sistemas de Informação da Universidade de São Paulo, Augusto Chagas, 27 anos, já cursou 3 Universidades, não concluindo nenhuma, e tudo indica que não concluirá, pois seus objetivos são apenas políticos. (Pau mandado)
Mas ainda resta uma esperança, pois realizada uma pesquisa para saber se a UNE representa os estudantes brasileiros deu o seguinte resultado: UNE representa os estudantes brasileiros? Sim 20% Não 58% Precisa mudar 22%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário