ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

JÔ SOARES! MOSTRA TUA CARA DE PETISTA....



Acompanhamos o há mais de trinta anos, inclusive no teatro, rádio,literatura e cinema. De uns anos para cá, vínhamos percebendo mudanças na postura do gordo. Por várias vezes no seu programa convidados se manifestaram de forma dura com os escandândalos, envolvendo o governo Lula(vários vídeos circularam e circulam pela internet). Mas sempre percebemos um certo desconforto do Jô, nestes casos. Outras tantas vezes, foi claríssima a intervençao dele, para obstruir comentários políticos dos seus entrevistados. Há alguns meses , passou a apresentar, às quartas-feiras, uma bancada composta por jornalistas da area politica e econômica, para debater assuntos do momento. Como fãs dele até então, começamos a perceber que ele estava manipulando as "meninas do Jô", e por várias vezes ele elogiou Dilma Roussef, passava por cima das "safadezas e incoerências" do Lula, e ridiculariza, sutilmente a oposiçao. A gota d'agua aconteceu na quarta-feira passada(08/07) quando ao apresentar o programa ele criticou os críticos da Dilma, pelas mentiras anotadas no curriculo e enaltecendo o passado guerrilheiro dela. Só faltou ele posar c/camiseta de campanha da Dilma!Também subestimou o Plano Real, e tentou ridicularizar o FHC. Uma atuação maquiavélica, mas não tão dissimulada, pois foi percebida por muitos, inclusive nós, que nos manifestamos veementemente por carta e e-mails.
Ontem(15/07), o Gordo Jô, ao receber tamanha manifestação do seu público, que o chamou de petista, tentou se explicar.. Mas não convenceu. Em determinado momento do programa apresentaram aquela foto do LULA e COLLOR,entre abraços e beijos (que asco).
As "meninas" manifestavam seu inconformismo e até revolta com tal "união", quando Jô as interrompeu para defender, alegando que LULA demonstrara ser um "estadista", esquecendo as diferenças entre ele e Collor. !!!??? (em nome da tal governabilidade??)
Danem-se os princípios, dane-se a ética. É o vale-tudo para manter-se no poder..
Mas assim é a vida! Ídolos do passado que desmoronam a todo instante. Enganamo-nos frequentemente com os tais "ídolos de pés de barro", que sucumbem ao menor vento.
Hoje, a convicção plena veio, ao conversar com o amigo Sarkis, que do alto da sua experiência de 90 anos , percebeu com abs0luta clareza a postura pró LULA e DILMA, do GORDO JÔ. Contou-me o amigo Sarkis, que havia gravado o programa, mas parou de assistir ao notar a postura do apresentador.
JÔ, DEMOROU, MAS A MÁSCARA CAIU, GORDINHO DISSIMULADO.TODOS TEM DIREITO A ESCOLHA, MAS TENTAR ESCONDER O ÓBVIO, NÃO DÁ !!!
GORDO, UM BEIJO DOS BRASILEIROS QUE DEFENDEM A MORALIDADE,TÁ!

Um comentário:

  1. Rui
    Quero te parabenizar pelo blog. Espero que vá "pra frente". Sucesso! Abraços da Maria Helena(do Armando).
    PS. Beijos para Lú. Vamos marcar uma saída(nós quatro).

    ResponderExcluir