ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

SARNEYS: FATOS ESTARRECEDORES (PARTE 2)

VAMOS RECAPITULAR : Fernando José Macieira Sarney (foto) filho de Sarney é dono do conglomerado de emissoras de rádio e TV no Maranhão, Sistema Mirante de Comunicação, afiliada da Rede Globo e dono do Jornal o Estado do Maranhão. Procriou fora do casamento com uma ex-candidata a Miss Brasília (Rosângela Terezinha Michels Gonçalves) , e tiveram um filho: João Fernando Michels Gonçalves Sarney, 22 anos, sobre o qual já falamos na parte 1. Fernando Sarney tem tanto dinheiro que o Ministério Público Federal, no Maranhão o acusa de evasão de divisas e pediu sua prisão preventiva, acrescentando ainda acusações de crimes contra o sistema financeiro, contra a administração pública, falsidade ideológica, fraude em licitação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Consta ainda do seu rico currículo a acusação nunca comprovada de ter recebido uma propina de 53 milhões de reais na privatização da estatal de energia elétrica do Maranhão, a CEMAR.

Por influencia de sua esposa, Teresa Cristina Murad Sarney, que é da família Dualibi, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, com mandato assegurado até abril de 2015, quando Ricardo Teixeira pretende se aposentar, e passar para ele o bastão milionário do futebol brasileiro. *Fernando Sarney está solto, respondendo em liberdade o processo, que corre em segredo de justiça, graças a um salvo conduto que conseguiu no Superior Tribunal de Justiça. *Mais notícias/manchetes sobre "eles": Fernando Sarney é acusado de chefiar organização criminosa, 01/2008 - Folha de S.Paulo- Polícia investiga saques de empresas e da família Sarney , Câmara pagou oito passagens a colaborador de Fernando Sarney(Estadão).


Amigos, parece ficção ,mas é uma história real . Quantas histórias como essas, os porões putrefatos do Congresso Nacional e o Palácio do Planalto poderão aindaproduzir ??????? Nunca antes nesse país, tão poucos conseguiram roubar tanto, mandar tanto, corromper tanto,...... e o nosso povo ...... nunca antes foi tão passivo,tão alheio, tão somente expectador deste triste espetáculo de podridão e devassidão. Até quando???????





Nenhum comentário:

Postar um comentário