ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

PT, E AGORA? PRÁ QUE LADO VÃO...



O Planalto tentará ignorar as declarações do senador Tião Viana (PT-AC), o qual, em entrevista à revista "Veja", não só se voltou abertamente contra Sarney como acusou o próprio Lula de ter sido leniente com o estado das coisas na Casa. Segundo a coluna, o governo não gostou, mas prefere considerar a ofensiva individual, motivada pela derrota de Viana para o peemedebista na disputa pela presidência do Senado, em fevereiro.Por ora, ninguém acredita que o desabafo de Viana resulte num recuo do partido em obedecer à determinação de Lula para apoiar Sarney.
O PT tá parecendo "barata tonta". O Mercadante vem a público e se declara a favor do afastamento do Sarney da presidencia do senado. Após encontro com Lula, muda o discurso e na "cara-dura" alega que o afastamento dificultaria a "governabilidade"??
Incrível.Ele nega à tarde, o que afirmara pela manhã!!! Bem ao jeito petista de ser.
Negar o óbvio, negar todas as evidencias, se isso significar "limpar a cara", salvar corruptos, obedecer o Poderoso Chefão. Ou seja, manter o poder à qualquer custo. Dane-se a honra, dignidade pessoal, ética, ou o país que se está construindo com estes exemplos.
Como disse uma leitora, ontem na Folha de S.Paulo: " Se pudesse, pediria de volta meu voto no Mercadante.Votamos nele como um representante do povo no senado, e não um cordeirinho do Executivo." E o Suplicy?? Que falar deste débil? Inocente?Oras, ele serve prá qualquer coisa, mas inocente?? J A M A I S.
O Senado, o Congresso Nacional, devem ser independentes, para manutenção e fortalecimento da democracia. Há muito, o Executivo vem legislando este país.
Então, prá que serve o Congresso? É a pergunta que não quer calar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário