ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2º TURNO: A HORA DA VERDADE!

È chegada a hora da verdade, momento do povo saber dos fatos, dos feitos, verdades e inverdades do governo Lula.
Lula está chegando ao final de seus dois mandatos com níveis de popularidade sem precedentes, alavancados por realizações que não podem ser ignoradas, tais como avanços no desenvolvimento, estabilidade econômica e ampliação dos programas sociais. O Brasil evoluiu, melhorou sobre vários aspectos, e inegavelmente, aproveitou-se da boa herança recebida do governo anterior e da boa fase da economia mundial.
O problema do Lula está em negar estes fatos, chamar de herança maldita o que recebeu de melhor e deu continuidade, evoluiu. Porque não bradar seus feitos, reconhecer virtudes de todos que o antecederam, ao invés de tresloucadamente, arrogantemente e irresponsávelmente , desconstruir a todos que o antecederam?
Lula insiste em manipular a opinião pública alegando ter recebido um país estagnado, criticando a exaustão as privatizações e ainda, na cara dura, atribuir tão somente a ele, o mérito da criação dos programas assistenciais. É tentar negar o óbvio, a Bolsa Escola já contava com 5 milhões de assistidos. Lula fundiu programas, criou o Bolsa Família e aumentou a base de assistidos para 11 milhões. Ótimo! Esta é a verdade, então prá que mentir?
Lula parece ter enlouquecido com sua popularidade! Passou a acreditar na própria mentira do “Nunca antes nesse país”, passou a afrontar a tudo e a todos, ridicularizar a Justiça Eleitoral, criticar abertamente os Órgãos de Fiscalização, agredir a imprensa, jogar pobres contra ricos e, quando confrontado, perde compostura!??
Julga-se acima da Lei! Obcecado pela manutenção do poder, fez associações com o que há de pior, de mais podre e corrupto na política nacional! Lula, a propósito, conheces esta passagem bíblica:
”A Cesar o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus!”?
Traduzindo, cada um recebe o que merece, o que é justo!
FHC cometeu muitos erros, faltou planejamento no governo , tivemos apagão, casos de corrupção, etc.. Saiba que por esta razão, votamos no PT em 2002, sob o pressuposto da competência e honestidade. Erramos, admitimos.
Mas se faz justo e necessário listar alguns bons feitos do governo FHC, os quais insistem em negar:
- Como ministro da Fazenda, FHC fez o Plano Real, que debelou a hiperinflação, FHC saneou o sistema financeiro nacional e hoje, vocês se orgulham do sistema bancário brasileiro ter atravessado, quase incólume, a pior crise financeira em 80 anos.
- FHC quebrou os monopólios estatais, criou agências independentes para regular os setores liberalizados e privatizou estatais, não por ideologia, mas porque, desde a crise da dívida, no início dos anos 80, o país perdera a capacidade de investir. O produto das privatizações objetivou canalizar recursos para áreas vitais como Saúde e Educação. Como podem criticar a privatização da Vale e das Telecomunicações diante dos resultados que aí estão?
- Na Petrobrás, ao abrir o capital da empresa, FHC permitiu, não só que ela se alavancasse, mas que viesse a se tornar uma das maiores do mundo, e ainda propiciou a milhares de trabalhadores, utilizando o FGTS, que comprassem ações da Petrobras se beneficiando do crescimento dela. Lula hoje tem orgulho da Petrobras a ponto de desejar presidi-la e quanto a Vale, um desejo enorme de influenciar na gestão, não é?
-FHC ainda reformulou a previdência social e criou o fator previdenciário, dificultando a concessão de aposentadorias a quem tem menos de 50 anos.
Viu Lula ? Não é difícil, tampouco pecaminoso, reconhecer méritos alheios e enaltecer seus próprios feitos!
Outra coisa, não conseguimos entender até agora, por quais motivos Lula decidiu fazer de Dilma sua substituta, enfiando-a goela abaixo do partido? Recém chegada ao PT... inexperiente... carregando a fama de grosseira e inábil nas relações políticas!?
Porque Lula abriria mão de pessoas como:
Tarso Genro, Fernando Haddad, a própria Marta Suplicy, Patrus Ananias, Marina Silva, Jacques Wagner, etc. ??
Nem mesmo de amigos petistas, conseguimos respostas convictas.
Lula ainda interferiu no Diretório do PT mineiro e deu no que deu.
Tentou impingir a SP, o maluco do Ciro Gomes, para logo depois atirá-lo ao lixo. Na sequência, convocou o subserviente Aloizio Mercadante para novamente impor a ele um novo vexame. Muito provavelmente, Lula sepultou de vez e de forma "IRREVOGÁVEL", aquele que há poucos anos, se constituía numa das melhores cabeças e promessas no cenário político. Lamentável, mas bem merecido pelo Mercadante.
Assim, estamos convencidos que Serra, por sua experiência e idoneidade, é a melhor opção para o nosso país no momento, mas esperamos que agora, tanto ele quanto seus marqueteiros, saibam demonstrar isso claramente ao nosso povo, tão seduzido nos últimos tempos mentiras e prosopopéias lulistas!
Atenção Srs.Marqueteiros do Serra, por gentileza não o obriguem a sorrir. Ele é um estadista, um homem sério e, quando forçado a sorrir, soa muito falso! Afinal, ele é candidato a Presidente da República e não garoto propaganda daquela pasta dental, recomendada por "todos os dentistas", OK?
Vejam:
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário