ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

MARINA SILVA: UMA INCÓGNITA E MUITA INCOERÊNCIA!

Que fique bem claro, não nos referimos à “Onda Verde” provocada com a candidatura Marina Silva, perfeitamente compreensível , importante e necessária ao país. Referimo-nos ao posicionamento da Marina e para tanto, colocaremos para reflexão alguns fatos.
Marina ao deixar o PT, onde militou por 30 anos declarou:
“Estou deixando o PT para ir em busca de um sonho. de lutar pelo desenvolvimento sustentável do meio ambiente. Nesse momento, trata-se de dar conhecimento à sociedade brasileira da decisão que é fruto de uma reflexão com companheiros e dirigentes do partido, que significa me desligar do PT depois de 30 anos.
Saí do PT para poder ficar livre para negociar com outro partido.O fato de sair de casa, não significa que estamos rompendo com as pessoas com as quais convivemos durante tantos anos. É uma decisão que exigiu de mim coragem para sair daquela que foi até agora a minha casa política e pela qual tenho tanto respeito, mas estou certa que de que o faço que numa inflexão necessária a coerência.
A ministra Dilma tem os pontos de vista dela, os defende. Eu tenho os meus ”.
Duas importantes observações:
1) Os confrontos diretos abalaram terrivelmente as relações entre Marina e Dilma. Os problemas surgiram quando Dilma, públicamente acusou e culpou o licenciamento ambiental, sob comando da então ministra do Meio Ambiente, de atrapalhar obras do PAC. Este fato gerou o primeiro pedido de demissão entregue por Marina a Lula, que o recusou.
2) A gota d’água que levou Marina a deixar o PT ,foi a opção precoce de Lula por Dilma, que muitas vezes declarou preferência por Marina Silva para substituí-lo.
Conclusões:
Se Marina deixou o PT e governo Lula onde foi ministra, para realizar um sonho que era lutar pelo desenvolvimento sustentável do meio ambiente, conclui-se por absoluta COERÊNCIA, QUE NÃO PODERIA E NEM DEVERIA APOIA-LO AGORA, CERTO??
Outro fato que nos chama a atenção foi a demora da Marina para deixar o PT. Ela era ministra à época do Mensalão!Alegou que permaneceu para lutar internamente contra a corrupção, e se eleita traria muitos petistas, nos quais ela confia, para compor seu governo. Alguém viu Marina trabalhando para expurgar o PT? O que fez ela quando bons companheiros, intelectuais foram expulsos ou se retiraram daquele antro?? NADA....
Então Marina Silva, por que a demora para decidir a quem apoiar? O que está em jogo?

Por favor, não venha posar de virgem tendo convivido tantos anos na intimidade da prostituição política deste pais! A senhora não nos parece ser diferente, até então, daquela corja que abandonastes! “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.”(Abraham Lincoln)
®

Um comentário:

  1. Rui
    mais uma vez, seu comentario foi PERFEITO. Essa mulher eh uma aproveitadora. Esta esperando o QUEM DA MAIS. Ela foi criada, moldada, esculpida dentro do PT. Vai esperar o que de uma ignorantezinha dessa? MARINA, VAI SE FUDER. Abraco. Cleber

    ResponderExcluir