ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GUIDO "CHAVES"MANTEGA: "FOI SEM QUERER QUERENDO!" CARA-DE-PAU!

Quando pensávamos já ter visto tudo: corrupção desenfreada, enriquecimentos instantâneos, mentiras em profusão, hipocrisia no pico, transformação dos cofres públicos em privados, parcerias com a escória da politica nacional, lá vem mais uma barbaridade, um absurdo inimaginável, para um ministro da Fazenda.
O Sr.Guido " Chaves" Mantega, também tentou usar daquela estratégia, se colar colou e se formos descobertos alegaremos que:
" FOI SEM QUERER... QUERENDO, CLARO!"
Guido divulgou ontem, dados totalmente incorretos, num "Boletim de Estatísticas" que foram parar nos discursos e no Blog da Dilma Duchefe! Eles sabem que o crime compensa, pois o povão não tomará conhecimento das mentiras .Eles não lêem!! O tal Boletim veio repleto de quadros em tom otimista e gráficos destinados à exibição em slides.Ao todo o documento contém 136 páginas e obviamente privilegiando o governo Lula nas comparações com o passado. Desmascarado, Guido admitiu os erros, até grosseiros, inadimíssiveis para um ministério tão importante.
Dentre as maiores mentiras estão:
SOLIDEZ DAS CONTAS
do Tesouro Nacional, cujo texto diz que, "até 2010, já são 12 anos de superavit acima de 2% do Produto Interno Bruto".
O gráfico logo abaixo mostra, neste ano, receitas de 19,9% e despesas de 18,5% do PIB ou, numa subtração simples, superavit de 1,4%.
E se mostrassem 2009, o superávit seria ainda menor ou seja 1,25%!!MAIS GRAVE AINDA,
foi omitirem que a meta oficial para o superavit federal é de 2,15% do PIB, que o governo não tem conseguido cumprir,mesmo com recordes de arrecadação tributária.
TAMBÉM É FALSA,
a taxa de crescimento da renda per capita atribuída aos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ou, seja, ao período 1995-2002. O quadro informa o percentual de 3,5% nos oito anos, mas só chegaram a este numero pois maliciosamente, malandramente, desconsideraram crescimento do primeiro ano de FHC, que elevaria o percentual a 6,2%.
PARA MOSTRAREM
evolução do salário mínimo em dólares, aproveitaram-se da queda da moeda americana que acaba por produzir um salto dos valores.
NO QUE TANGE
aos custos da máquina administrativa, não contabilizam gastos com pessoal e assim demonstram que ela fica abaixo dos investimentos em infraestrutura.
ESTELIONATÁRIOS, GOLPISTAS, CRIMINOSOS!
MAS,toda a fanfarrice,toda a prosopopéia, todas as mentiras ditas por "Eles" desvanecem, nos numeros abaixo:
"Entre 2003 e 2009, primeiros sete anos do governo Lula, a expansão da economia brasileira, segundo dados da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal, órgão da ONU) foi de 27,16%, bem abaixo dos 65,56% do Panamá, 65,05% da Argentina, 51,54% do Peru e 44,98% da Venezuela. O país, pela lista da Cepal, só avançou mais que Paraguai (26%), Nicarágua (23%), El Salvador (16%) e México (12%). China e Índia, países que compõem o grupo dos Brics, também crescem, sistematicamente, mais que o Brasil. Em 2009, enquanto a economia brasileira se retraiu 0,2%, a China registrava expansão de 8,7%, e a Índia de 6,1%."
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário