ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 8 de agosto de 2010

LULA AGORA PROVOCA A IRA DE TENISTAS..

Em um vídeo que está disponivel na internet, Lula e Sérgio Cabral estabelecem um diálogo grosseiro,arrogante e preconceituoso com um garoto pobre da favela que reclamava não poder usufruir da quadra de tênis e piscina, de um complexo esportivo da comunidade. O dialogo do Lula com o garoto, com aquela classe tão caracteristica, foi assim: "Porque você não treina, porra?”, indaga o presidente Lula ao garoto chamado Leandro, que respondeu não ter tênis no complexo esportivo.
“Mas tênis é esporte da burguesia, porra. Porque você não treina natação?”. O garoto respondeu que não deixam entrar na piscina e dizem que não prá população!
Foi então que Sérgio Cabral entrou na conversa partindo para a ignorância,xingando e humilhando o garoto! Na sequência da gravação, Lula foi flagrado dando uma dura nos assessores dizendo:
-"O dia que a imprensa vié ai num final de semana e pegà essa porra fechada o prejuízo político é infinitamente pior do que colocá 2 guarda aí..Colocá 2 guarda aí prá tomá conta, porra!"
(Gente "coisa" é outra fina, não!)
Este vídeo provocou a ira de vários tenistas, dentre eles o Fernando Meligeni que declarou: -"Tênis é de burguesia? Deprimente declaração. Depois, quando os burgueses vencem torneios eles, políticos, não acham isso e querem sair na foto do lado. Desculpem, mas defendo meu esporte. Alem de declarar, não deixa um menino ir atrás da sua vontade, sonho e diz para ele mudar de esporte. Deprimente exemplo. Deixe o menino sonhar.“Muitos meninos que não são burgueses venceram no tênis. Guga não era rico. Oncins, seu pai era cabeleireiro!" Também a ex-tenista Vanessa Menga, que trabalha atualmente com seu instituto para ajudar crianças carentes a partir do tênis, também se indignou.
“É para deixar qualquer um de mal humor com essa declaração! Será que ele quer que eu enterre meu instituto e pare com os projetos sociais? Aí quando a gente ganha uma medalha, eles colocam a gente para andar de carro de bombeiro!"
Compreensível a revolta dos tenistas, mas nos perguntamos porque só agora? Porque agora o Lula pisou no calo deles?
Onde estavam todos quando do Mensalão, quando dos Aloprados, quando das outras tantas "terríveis declarações do Lula", inclusive, quando disse que Sarney não poderia ser visto como uma pessoa comum, ou quando comparou os presos políticos cubanos aos nossos criminosos comuns, ou ainda, quando declarou que intervir pela iraniana condenada a morrer por apedrejamento seria uma "avacalhação"???
Senhores tenistas, somos solidários à sua revolta, mas creiam, estão atrasados. Assim como atletas de outros esportes, tá na hora de vestirem a camisa pela decência, pela moral, pela ética no poder e na politica nacional!
®

Um comentário:

  1. Este eh o cara. Nu e cru ele eh isso ai. So que este povinho ignorante, tacanho, imbecil nao percebe. E, tem mais, O molusco quer por que quer o PREMIO NOBEL DA PAZ. Ele ja foi intermediar o cachimbo da Paz com Colombia e Venezuela. Abraco. Cleber

    ResponderExcluir