ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A NOSSA JUSTIÇA AMEAÇADA! ATÉ DE DESCRÉDITO TOTAL!

Destacando as principais ameaças à nossa Justiça:
1) Atentados:
Presidente do TRE-SE é alvejado e sobrevive. Motivação pode ser política. Ricardo Lewandowski, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que visitou Mendonça, não excluiu a hipótese de que o atentado tenha motivação política.
2) Perda de direitos e garantias constitucionais de magistrados:

A proposta de emenda constitucional nº 89/2003, aprovada pelo Senado e que ainda deverá ser votada pela Câmara dos Deputados, propõe o fim de garantias e direitos que permitem aos magistrados agirem com independência e autonomia. Estas salvaguardas foram criadas na constituição para dar aos nossos magistrados a proteção contra abusos de terceiros para que possam julgar sem receio, sem medo de condenar o réu, quando presentes as provas nos autos, seja ele um poderoso político ou um rico empresário.
Querem calar, atemorizar ou chantagiar os juizes?
3) Perda de confiança e credibilidade:

O principal motivo da perda de confiança pela sociedade reside no fato de que a indicação dos ministros para a instância máxima da nossa justiça (STF) seja eminentemente política. Quem indica os ministros é o executivo, e o Legislativo, leniente, servil e incompetente, apenas homologa. Dos 11 ministros do STF, 8 foram indicados por Lula que ainda poderá nomear o 9º, se a ministra Ellen Gracie sair para algum posto internacional.
Este Tribunal é independente? Não tem viés político??
Ingenuidade pensar o contrário!!
4) Desgastes por brigas, intrigas e vedetismos no STF:
Também temos assistido verdadeiras “baixarias” na corte máxima da nosso Justiça, onde ministros se agridem, se ofendem, notadamente por questões ideológicas ou por vedetismos.
Também recentemente, o ministro Joaquim Barbosa, afastado por problemas na coluna, foi apanhado em festas e bares.
5) Mandos e desmandos nos Tribunais.
Vários Tribunais Regionais Eleitorais, não obstante orientações do Tribunal Superior Eleitoral resolveram não aplicar a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) para analisar os critérios de inelegibilidade dos candidatos. Pelos mesmos crimes, sentenças opostas. Totalmente esquizofrênica e absurda esta situação, que deixa no ar uma absoluta insegurança jurídica. Como admitir isso??
6)Intimidações e ameaças ao Ministério Público.
Precisamos também lembrar a tentativa deste governo de “amordaçar” o Ministério Público, quando dos escândalos das propinas na Loterj (Waldomiro Diniz & Zé Dirceu) e no Mensalão.
!!!!
Para comprovar o desgaste de imagem da nossa Justiça perante a nação, d
ivulgamos a seguir, resumo de pesquisa recentíssima da FGV sobre o tema “Confiança na Justiça. Vejam e concluam:
“A confiança no Judiciário, na comparação com outras instituições, é menor. Enquanto 33% dos entrevistados declararam confiar no Judiciário, as Forças Armadas receberam 63% das citações, as grandes empresas, 54%, e o governo federal, 43%. Emissoras de TV (42%), imprensa escrita (41%), polícia (38%) e Igreja Católica (34%) também superaram o Judiciário em matéria de confiança.
Na visão dos entrevistados, o Judiciário só é mais confiável que o Congresso Nacional (28%) e os partidos políticos (21%)".
É GRAVE OU NÃO É????
O QUE SERÁ DESTE PAÍS, COM UM JUDICIÁRIO TÃO DESACREDITADO???
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário