ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

BRASIL, UM TERRENO FÉRTIL PARA A PILANTRAGEM!

Nosso país é realmente um terreno fértil para a pilantragem política e religiosa. A ingenuidade e fé do nosso povo, por vezes, beira a comédia, ao ridículo e a loucura!
Vejam isso:
1)
Cícero José de Farias, chamado de "Meu Rei", um pernambucano de barbas brancas que pregava a paz, abominava o futebol e mantinha uma comunidade no Vale do Catimbau, em Buíque (282 km de Recife). Ele costumava dizer que não morreria. No máximo, viajaria e voltaria depois. Mas, em janeiro de 1999, contrariando as previsões, ele morreu aos 113 anos de idade. Passados mais de 11 anos de sua morte, há quem o espere voltar da viagem.
Na fazenda Porto Seguro, onde ergueu seu reino entre serras e grutas, fiéis mantêm intacto seu "palácio", uma construção em forma de torre, com cinco andares, cheia de passagens e escadas apertadas e assimétricas. Lá, tudo está do jeito que ele deixou, após 23 anos de reinado. Os aposentos estão sempre limpos. Na mesa usada em reuniões e festas, a toalha continua bem esticada, enfeitada com um vaso de flores de plástico.O corpo do líder, peregrino e conhecedor das dificuldades dos sertanejos, foi enterrado no subsolo.
Último assessor de Meu Rei, Edvaldo Bezerra de Melo, 67, diz que o profeta voltará à fazenda em 2040 para continuar a comandar
"o processo de universalização da paz no terceiro milênio".
Melo diz, inclusive, que Meu Rei já está entre nós. Seu espírito teria reencarnado quatro meses após a sua morte, em um bebê nascido na comunidade. O menino não mora mais no local e o seu nome é mantido em sigilo. A fazenda, para onde retornaria aos 41 anos, pertence hoje a Deus. A doação foi feita por Meu Rei no cartório do 2º Ofício de Buíque, três anos antes de ele morrer. Meu Rei criou também uma moeda própria, o talento, para ser usada nos tempos de bonança universal. Nas cédulas plastificadas, foram impressos o seu rosto e a "origem" das notas: a "Casa da Moeda Divina".
Hoje, as poucas pessoas que continuam na fazenda cuidam para que os ensinamentos do líder se perpetuem. Na vila, não se matam animais nem se joga futebol. "Meu Rei dizia que o futebol gera disputa e violência", conta Maria do Carmo Florêncio, 57, que começou a acompanhar o profeta aos 17.Das 42 casas erguidas, apenas sete estão ocupadas.
2) A todo momento deparamo-nos com escândalos da Igreja Universal, onde pastores são treinados para "arrancar" dinheiro do povão.Enquanto isso eles constroem verdadeiros impérios pessoais, com mansões aqui e no exterior, aviões,barcos,etc.
Há uma verdadeira concorrência entre igrejas evangélicas, na conquista do rebanho contribuidor. Além do Edir Macedo outros ganharam destaque nos últimos tempos: Silas Malafaia, RR Soares e Valdemiro Santiago.
Pois vejam as ultimas notícias sobre eles:
A) O tele evangelista e empresário gospel Silas Malafaia acaba de adquirir seu mais recente patrimônio, um jatinho particular comprado por nada menos do que 12 milhões de dólares. Segundo testemunhas, ao pregar em uma igreja de brasileiros em Boca Raton, (EUA) Silas confessou ter feito um negócio espetacular, ao comprar um dos maiores jatos executivos do mercado por um preço ridículo! Uma “galinha morta”. Uma aeronave com pouquíssimo uso, que se fosse nova, sairia por 18 milhões de dólares! Como a aeronave era de “segunda mão”, ele fechou o negócio pela bagatela de 12 milhões de dólares.
B) O pastor Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus,logo após comprar um jatinho e um helicóptero, está negociando a compra de um jato bimotor Global Express, de 48 milhões de dólares. Modelo igual ao que o seu atual concorrente e antigo chefe Edir Macedo possui.

C) Já o Bispo Macedo, dirigente da Universal do Reino de Deus, adquiriu um Global Express, avaliado em US$ 50 milhões. Equipado com sala de jantar, dois banheiros, minibar e lavado, além de um confortável sofá.
D) O missionário R.R Soares conquistou o turboélice King Air 350, em novembro,avaliado em cerca de R$ 9 milhões. A aeronave transporta oito passageiros.
A VERDADE É ESSA:

▬ ® ▬

Um comentário:

  1. Olá amigo(a),

    Eis o pastor Mohamad da Assembléia que comprou meu omega, usou por 3

    meses, passou cheques sem fundos e devolveu depois de muita cobrança

    minha. Conseguem imaginar um pastor fazendo isso? As autoridades da

    Assembléia deviam checar se ele é realmente autorizado, pois anda

    "pregando" pelo Brasil afora. Como ficam os fiéis da Assembléia que

    ouvem suas "palavras"?

    http://www.youtube.com/watch?v=MqdGgLjvwTs

    ResponderExcluir