ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sábado, 27 de março de 2010

O CASO ISABELA NARDONI E O QUE MAIS NOS INTRIGOU!

Relutamos para tocar nesse assunto, mas virou comoção nacional, todos só falaram disso na semana, a maioria fazendo prejulgamentos inevitáveis, e rádios e TVs apresentado opiniões de criminalistas,promotores,etc.
Mas sinceramente, o que nos levou a escrever sobre o assunto foi a surpreendente posição do jornalista da Globo, Walmir Salaro. Vocês certamente se lembrarão da entrevista(exclusiva) que ele fez com os Nardoni, para o Fantástico, logo após o crime.
Walmir foi muito criticado à época, pois naquela entrevista, ficou a sensação que sutilmente havia tentado“limpar” ou “inocentar” o casal, perante opinião pública.Mas, por quais motivos?? Lembramo-nos perfeitamente, o quão revoltados ficamos. Não acreditávamos que um profissional, um jornalista daquele quilate, pudesse ter sido tão ingênuo ou tentado algo assim,conscientemente!! Um jornalista criminal, sempre admirado por seus trabalhos, não poderia ter se prestado a algo tão indigno.Seria gratidão pelo furo de reportagem? Ou..Ficou evidente nas declarações, nas reações, no choro falso, nas lágrimas de crocodilo toda a falsidade,toda a mentira que começavam a tentar emplacar .Mas para Walmir Salaro, não! Logo após aquela entrevista, o psiquiatra forense Guido Palumbo declarou:
"Foi mais uma confissão de crime do que simples entrevista. "
Esta semana o repórter Walmir Salaro participou de um programa na Globonews, e voltou a nos intrigar, pois o perito criminal acabara de demonstrar no tribunal e cabalmente que :
"Isabela apresentava sangramento por ferimentos na testa, foi asfixiada , jogada ao chão do apartamento com tanta violência que os ferimentos e hematomas detectados por este ato, foram mais graves que aqueles provocados pela queda do 6º andar. Também disse que não foi encontrado qualquer indício, de umaterceira pessoa no apartamento."
Mas Walmir Salaro continuava cético sobre a autoria do crime.(!?),descrente das contundes provas periciais.
Diante de tantas evidencias, era impossível evitar um julgamento. Já estava comprovada a impossibilidade de outra pessoa, bandido na cena do crime,
mas vamos aqui divagar um pouco e imaginar, hipotéticamente, a presença de um bandido/ladrão no apartamento, certo?
*Imaginemos então por quais motivos um ladrão, bandido, teria apanhado a pequena Isabela, que segundo o pai estava adormecida, asfixiado,jogada ao chão do apartamento com toda a força, na sequência, procurado por uma faca na cozinha, aberto um buraco na rede de proteção, para finalmente, defenestrá-la do 6º andar?
Tá mais prá roteiro de filme do Zé do Caixão, não é?
Mas, hoje, a poucos minutos da divulgação do veredicto final pelo magistrado, surgiu assim do nada na Globonews, o Walmir Salaro. Perguntado pela repórter se ele mudara de opinião, declarou ,sem olhar para as câmeras e com uma cara-de-pau de fazer inveja a Lula e seguidores : "Agora sim estou convencido, depois de ouvir o promotor Cembranelli nas alegações finais.(!!??")
Era notório o constrangimento deste jornalista que admiramos e respeitamos por longos anos. Não mais,por quebra de confiança! Atribuir-lhe ingenuidade, impossível.Então ficamos com hipóteses, longe de serem lisonjeiras, sobre a postura dele no caso.
IMPORTANTE MESMO QUE A JUSTIÇA FOI FEITA!

®

Nenhum comentário:

Postar um comentário