ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 14 de março de 2010

"Se algo acontecer comigo,a República cairá"!

A Revista Veja-edição 2156, traz mais reportagem bombástica, na qual revela depoimentos de Lucio Bolonha Funaro, aquele corretor que apareceu nas investigaçoes do Mensalão.
Na iminencia de ser denunciado como uns dos réus do Mensalão, lá em 2005, decidiu fazer um acordo para delação premiada com a Procuradoria Geral da Republica. Outros tentataram fazer o mesmo acordo de delação premiada, inclusive o lobista carequinha Marcos Valerio, mas a PGR só aceitou como réu-colaborador o Funaro, por apresentar provas concretas do esquema milionário do PT, que cobrava propina de empresarios que variava de 6 a 15%, dependendo do tipo do negocio, valores e prazos.
Em um dos depoimentos, ao qual VEJA teve acesso, Lúcio Funaro também forneceu detalhes inéditos e devastadores da maneira como os petistas canalizavam dinheiro para o caixa clandestino do PT. Apresentou, inclusive, o nome do que pode vir a ser o 41º réu do processo que apura o mensalão - o tesoureiro João Vaccari Neto. "Ele (Vaccari) cobra 12% de comissão para o partido".
Entre 2003 e 2004, no auge do mensalão, João Vaccari Neto(Bancoop) era o responsável pelo recolhimento de propina entre interessados em fazer negócios com os fundos de pensão de empresas estatais no mercado financeiro. O tesoureiro concentrava suas ações e direcionava os investimentos de cinco fundos - Previ (Banco do Brasil), Funcef (Caixa Econômica), Nucleos (Nuclebrás), Petros (Petrobras) e Eletros (Eletrobrás) -, cujos patrimônios, somados, chegam a 190 bilhões de reais, fortuna equivalente a dos Emirados Arabes! (Sempre os fundos de pensão, dominados pelo PT).
Entre 2003 e 2004, os três bancos citados pelo corretor - BMG, Rural e Santos - receberam 600 milhões de reais dos fundos de pensão controlados pelo PT. Apenas os cinco fundos sob a influência do tesoureiro aplicaram 182 milhões de reais em títulos do Rural e do BMG, os principais financiadores do mensalão, em 2004. As investigações da polícia revelaram que os dois bancos "emprestaram" 55 milhões de reais ao PT. É o equivalente a 14,1% do que receberam em investimentos - portanto, dentro da margem de propina que Funaro acusa o partido de cobrar (entre 6% e 15%). O tesoureiro Vaccari Neto e o PT se empenharam em fazer desmentidos, inclusive hoje, mas as provas são contundentes, inclusive as retiradas por cheques na boca do caixa que alegaram se tratar de movimentaçoes interbancárias,já está totalmente desmentido, e vejam:
A VEJA obteve imagens de cheques que mostram a suspeitíssima movimentação bancária da Bancoop. O primeiro, no valor de 50 000 reais, além de exibir a palavra "saque" no verso, traz o código SQ21, que tem o mesmo significado (saque) e se repete na maioria dos cheques emitidos pela Bancoop para ela mesma. O segundo destina-se à empresa Caso Sistemas de Segurança, do "aloprado" Freud Godoy, e pertence a uma série que até agora já soma 1,5 milhão de reais. O terceiro mostra repasse da Germany para o PT, em ano de eleição. A Germany, empresa de ex-dirigentes da Bancoop, tinha como único cliente a própria cooperativa.
AMIGOS, A MATÉRIA DE VEJA É LONGA E VAI REVOLTÁ-LOS COM A FACILIDADE COM QUE ELES MANIPULAM E SACAM RECURSOS PÚBLICOS E PRIVADOS. E MAIS UMA VEZ , APARECE NO COMANDO DESTA GANG ENCRUSTADA NO PODER, O ZÉ DIRCEU!SÃO TANTAS AS PROVAS QUE ESTÃO GUARDADAS A SETE CHAVES, E NEM A VEJA TEVE ACESSO A TUDO. E FOI POR ISSO QUE O DEPOENTE(RÉU-COLABORADOR) FUNARO, GRAVOU E COPIOU TUDO, COLOCOU NUM COFRE NO EXTERIOR E DECLAROU: "SE ALGO ACONTECER COMIGO, A REPUBLICA CAIRÁ"
ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA TRABALHE COM A SERIEDADE E CELERIDADE QUE O CASO REQUER.
BASTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário